Consulta Access 2013

04/08/2015

0

SQL

Boa Tarde Prezado,

Estou tendo um problema para montar uma consulta, tenho a seguinte situação:

Tenho uma base dados, onde um dos campos desta base, possui o nome completo do cliente, eu quero criar uma consulta que traga apenas o 1º Nome do cliente, fiz varias tentativas utilizando alguns critérios, mas não tive sucesso alguem saberia me dizer como posso fazer tal consulta? Quero colocar essa condição na estrutura da consulta, pois em VBA eu sei fazer, lembrando que o access que eu utilizo é o 2013.

Obrigado pela ajuda.

Ricardo.
Ricardo Andrade

Ricardo Andrade

Responder

Post mais votado

04/08/2015

Agora entendi!

Não é filtrar é listar.

Use: Expr1: Meio([Plan1]![NOME DA OBRA];1;EmSeq(1;[Plan1]![NOME DA OBRA];" "))



[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150804-191345.png[/img]

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

04/08/2015

Jothaz

Você deverá utilizar o: Como "a*" que gera o seguinte SQL:

SELECT NOME
FROM Plan1
WHERE NOME  Like "a*";


[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150804-172942.png[/img]
Responder

04/08/2015

Ricardo Andrade

Boa Noite Jothaz,

Fiz o teste conforme o seu exemplo, ele mostra todo o nome, o que eu preciso é Por Exemplo:

Tenho o Seguinte nome: (Ricardo Andrade da Silva) - Na Tabela de Cadastro, quando eu rodar a consulta, quero que venha apenas ( Ricardo) será que é possivel criar uma expressão para trazer esse resultado? estou tentando já faz um tempo e não consegui.

Tentei fazer com essa expresão Expr2: Esquerda([itemtext];EmSeq(1;[itemtext];" ")) & Direita([itemtext];Compr([itemtext])-Rev... ")), que encontrei na net. mas não deu certo.

Fico agradecido pela ajuda.
Responder

05/08/2015

Ricardo Andrade

Bom dia Jothaz;

Fiz seguindo seu exemplo, mas acho que fiz algo errado, pois deu o seguinte erro:

Aparece uma caixa de alerta informando que A função 'Emseq' não está definida na expressão.

Coloquei dessa maneira = Expr2: Meio([Plan1]![Cli_Nome];1;EmSeq(1;[Plan1]![Cli_Nome];" ")) Será que coloquei certo?
Responder

05/08/2015

Jothaz

O código que postei é somente um exemplo e você deve adapatar ao seu cenário. Afinal como não tenho acesso a seu ambiente fica muito difícil ajudar, mas vamos lá.

Troque [Plan1] pelo nome da sua tabela onde esta o campo que você quer usar.

 
Expr2: Meio([Nome-da-sua-tabela]![Cli_Nome];1;EmSeq(1;[Nome-da-sua-tabela]![Cli_Nome];" "))
Responder

05/08/2015

Ricardo Andrade

Boa Tarde Jothaz, Cara agora deu certo, muito obrigado pela atenção.

Valeu pela força.

Até mais.

Abs.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar