Consulta ADO

13/05/2003

0

Estou migrando os sistemas da minha empresa de BDE para ADO e quando faço uma consulta de igualdade: ADOQuery.FieldByName[nome_parametro] = ´VG´ o programa não retorna nada. Ao fazer um trace percebi que o valor recebido para o teste de igualdade era igual a ´VG ´. E isto ´VG´, é diferente disto ´VG ´ para o sistema. Quando o sistema era em BDE is to não ocorria. Como posso resolver isto?


Petruse

Petruse

Responder

Posts

13/05/2003

Aroldo Zanela

Trim


Responder

16/05/2003

Petruse

Até onde eu sei o trim serve pra hora de um cadastro. Eu já tenho um Banco de Dados enorme. Se eu estiver correto em relação ao trim. Como posso resolver este problema.


Responder

16/05/2003

Alphablend

O nosso amigo Aroldo está correto

tente o seguinte

trim(´VG´)


Responder

19/05/2003

Petruse

O trimnão é pra cadastrar? Eu já tenho um Banco de Dados enorme. Conhece outra forma de resolver este problema?


Responder

19/05/2003

Marcelo.c

Petruse,

Não sei se entendi direito, pelas respostas dos colegas, acho que não.

Mas, de acordo com o que entendi, vamos lá:

O comando que você listou é para filtro, para passar parâmetros ou o quê ?

Se for para passar parâmetros o comando correto é:

ADOQuery.ParambyName(´Nome´).Value:=´VG´;


Responder

20/05/2003

Petruse

Marcelo.c, o que eu tô querendo, é fazer uma consulta passando o parâmetro. Eu estou fazendo o seguinte: ADOQueryConsulta.FieldByName[nome_campo] = ´VG´, só que o sistema está dando o recordcount = 0 e isto não é verdade. Sabe como posso resolver isto?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar