PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum consulta basica e quickrep #366223

16/11/2008

0

Olá pessoal,

Sou novo no forum e tambem em delphi. queria pedir um help, pois não estou conseguindo fazer um consulta simples.

Preciso fazer uma consulta simples de um campo cep (maskedit) para retonar o endereço. So que o retorno vai ser em cima de campos edit.text (endereço, bairro, cidade...), para a pessoal alterar se for o caso.

Coloquei o codigo no evento OnExit do campo cep para que na tabulação a consulta seja executada. O meu banco não tem index.

Eu consigo retornar os dados do banco nos campos text, mas a consulta não esta sendo executa, pois eu retorno sempre o primeiro registro do banco. Não estou sabendo fazer.

procedure TForm1.MEcepbExit(Sender: TObject);
begin
table1.Open;
table1.Locate(´CEPS´, mecepb.Text,[]);
edit1.text:=table1.Fields[3].Value;
edit2.text:=table1.Fields[2].Value;
edit3.text:=table1.Fields[4].Value;
table1.Close;
end;

end.

A outra duvida seria quando ao quickreport. Estou iniciando o trabalho com ele, pois preciso colher dados de um formulario direto para relatorio. so que eu coloco o componente quickrep1 e ele ocupa todo o form, dificultando muito o trabalho. Seria melhor o rave ou o quickrep é mais facil para iniciantes.

Desde já agradeço a todos pela ajuda! :roll:

Fernandocod

Fernandocod

Responder

17/11/2008

Fernandocod

pessoal consegui resolver a consulta.. fiz com locate mesmo. resolveu!

Mas o relatorio ainda não consegui.

Preciso tirar varias informações de um form (edit.text), direto para o quickrep...

Sem tabela na jogada..

qualquer ajuda de como eu começar a usar o quickrep será bem vinda.

obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar