Fórum Consulta com AdoQuery #340287
12/04/2007
0
Estou fazendo consultas com datas usando o componente TQuery, porem, estou migrando para AdoQuery e as consultas são um pouco diferentes. O banco de dados é o MySQL e eu estou pesquisando em apenas um campo, chamado nascimento. O que devo modificar no código abaixo para que esta consulta de datas funcione?
query1.Close;
query1.SQL.Clear;
query1.SQL.Add(´SELECT * FROM cliente´);
query1.SQL.Add(´WHERE nascimento>=:Pdata1 and nascimento<=:Pdata2´);
query1.ParamByName(´Pdata1´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker1.Date);
query1.ParamByName(´Pdata2´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker2.Date);
query1.Open;
query1.Close;
query1.SQL.Clear;
query1.SQL.Add(´SELECT * FROM cliente´);
query1.SQL.Add(´WHERE nascimento>=:Pdata1 and nascimento<=:Pdata2´);
query1.ParamByName(´Pdata1´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker1.Date);
query1.ParamByName(´Pdata2´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker2.Date);
query1.Open;
Mcsmarmcs
Curtir tópico
+ 0
Responder
Iluvatar
basicamente, somente na parte de atribuicao do parametro.
demais coisas, como tipo de campo, dai depende de vc.
query1.parameters.ParamByName(´Pdata1´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker1.Date);
query1.parameters.ParamByName(´Pdata2´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker2.Date);
query1.Open;
query1.parameters.ParamByName(´Pdata1´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker1.Date);
query1.parameters.ParamByName(´Pdata2´).AsString:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker2.Date);
query1.Open;
Responder
Gostei + 0
12/04/2007
Iluvatar
tinha esquecido de mudar essa outra parte
basicamente, somente na parte de atribuicao do parametro.
query1.parameters.ParamByName(´Pdata1´).Value:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker1.Date);
query1.parameters.ParamByName(´Pdata2´).Value:=FormatDateTime(´YYYY/mm/dd´, DateTimePicker2.Date);
query1.Open;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)