Fórum Consulta com ClientDataSet ou DataSet ? #258141
12/11/2004
0
Tambem tenho um edit onde o usuario podera fazer uma consulta, filtrando os dados na tabela.
Estou usando o ADODataSet e o ClientDataSet
Em qual componente eu passo o script de consulta ???? Existe algum problema em alterar constantemente esses parametros de consulta ?
Como faço para inserir, alterar e excluir usando o ClientDataSet ?????
Grato
Arc
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2004
Osocram
mas se vc usar o command text ele vai executar o sql novamente p buscar os dados....
p ordenar vc pod fazer o seguinte qdo eh so pegar a coluna q o usuario clicou dae vc pega a coluna correspondente e joga no IndexFieldName do CDS
Se non me engano o evento do DBGrid p pegar a coluna era OnTitleClick...algo assim....
Gostei + 0
12/11/2004
Arc
Eu vi em varios topicos aqui o uso do [b:ed15950f24]applyupdate(-1)[/b:ed15950f24] para salvar o novo registro.
Estou com um livro em mãos que diz o seguinte:
1) O ApplyUpdate envia todas as alterações feitas no ClientDataSet para o DataSetProvider - O ApplyUpdates retorna o numero de erros que foram encontrados no processo de gravação;
2) a utilização de (-1) indica que queremos gravar tudo que for possivel, independente de erros;
3) a utilização de (0) indica que no processo de atualização não é permitido nenhum erro;
4) a utilização de (>1) indica um numero maior do que 1, estamos indicando ao Provider que aceitamos o numero de erros indicado no parametro.
Não estou conseguindo gravar nada no banco utilizando ApplyUpdates nem o Post.
Estou utilizando o SQL Server 2000 ....
:(
Gostei + 0
12/11/2004
Arc
esqueci de comentar uma coisa....
Qdo eu clico no titulo da coluna do BDGrid, eu preciso verificar se a coluna está em ordem crescente ou decrescente. Caso esteja em ordem crescente ele fica em ordem decrescente e vice-versa....
Tem algum problema eu alterar o Commandtext do ClientDataSet utilizando ao mesmo tempo o DataSet, ja que o select esta neste ultimo ?????
Gostei + 0
12/11/2004
Osocram
P mudar d crescente p decrescente e vice-versa... dae eh um pouco mais complicado pois vc non pod usar o recurso IndexFieldName... vc vai ter q realmente criar um Index no CDS.... ae
Non tem prob usar o CommandText... ele sobre ignora o select q estava no DataSet... lembre d mudar a flat no Provider.AllowCommandText = true
E Talvez vc non esteja conseguindo gravar c applyUpdates... pq vc non configurou as flags dos dados q estaum no DataSet... vc tem q configuar p cada Campo... se ele for chava muda a flag InKey = true... e os q non forem tirar...
Gostei + 0
12/11/2004
Arc
Gostei + 0
12/11/2004
Arc
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)