Consulta com duplicação

05/05/2015

0

bom dia amigos, eu nunca tinha mexido no mysql ate uns dias atras, porem o sistema aqui da empresa expirou e o programador gentilmente me deu a fonte de dados, então instalei o mysql workbench e ja me encontrei com o banco, porem o banco na consulta tem me dado duplicidade na tabela, gostaria de saber como faço para ocultar as duplicidades na minha consulta. Alguem me ajuda ?

grato

Allan Vieira
Allan Vieira

Allan Vieira

Responder

Post mais votado

05/05/2015

Allan,

SQL é uma linguagem genérica o suficiente para ser tão ( ou mais ) complexa que as linguagens que você já conhece, com o enorme agravante que ela manipula os ativos mais importantes de uma empresa : seus dados !

Portanto, muito cuidado com simulações em ambiente de produção... pois uma cláusula errada pode representar sua fritura instantânea na empresa !

Recomendo, fortemente, que você crie um ambiente de testes para suas simulações...

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

05/05/2015

Jothaz

1-Você tem algum conhecimento em programação ou banco de dados?

2-Post a estrutura das tabelas e qual qual expressão SQL você esta utilizando, somente assim poderemos tentar ajudá-lo.
Responder

05/05/2015

Allan Vieira

Eu ja trabalhei com C, C+,C#, Visual Basic....., mas sql nunca tinha ate entao

select
*
from
pessoa
where
PessoaFlag = 1
And PessoaTipo = 'A'

porem, por erro mesmo da recepçao os dados estao duplicado, porem nao quero deletar por hora, pois preocupado de perder informaçoes
Responder

05/05/2015

Jothaz

Olha posta a estrutura da tabela, quais campos.

E posta a saída com os dados duplicados.

Mas faz um teste assim:

select DISTINCT
*
from
pessoa
where
PessoaFlag = 1
And PessoaTipo = 'A'
Responder

05/05/2015

Mariana Carvalho

Allan, um post sobre o seu post

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/sql-pra-encontrar-registros-duplicados/32617[/url]
Responder

05/05/2015

Alex Lekao

se quer so consultar a sugestao do Jothaz ja resolve a questao.
Responder

05/05/2015

Allan Vieira

obrigado pelo toque
Responder

05/05/2015

Mariana Carvalho

se quer so consultar a sugestao do Jothaz ja resolve a questao.


Concordo tambem. :-)
Responder

05/05/2015

Allan Vieira

Fala ae amigos, muito obrigado, resolvi meu problema, acho que vou ate me aprofundar mais um pouco em sql, muito legal trab com ele
Responder

06/05/2015

Alex Lekao

SQL eh muito gostoso de trabalhar.

eu particularmente gosto muito.

Parte do meu trabalho eh montar relatorios baseados em SQL, entao sou suspeito para falar se eh bom ou nao. rsrsrsrsr

Mas se aprofunde eh bom mesmo, e se precisar de algo eh so falar, estamos aqui para ajudar.

abraco.
Responder

08/05/2015

Mariana Carvalho

Disponha.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar