Fórum :: Consulta com relacionamento entre data e total lt;gt; 0 #60096
08/08/2008
0
Olá pessoal!
seguinte em minha base de dados ´Firebird 2.0´ tenho entre outras as seguintes tabelas:
O campo ID_NOME é chave primeira na table ´VIDEOS´ e estrangeira na table ´LOG_EXIBIDOS´.
Preciso fazer uma consulta SQL que me retorno, NUM INTERVALO DE DATAS os vídeos que foram exibidos pelo menos 1 vez.
Tente assim:
Porém entra no result os vídeo cujo retorno sejam 0 (ZERO).
Como posso resolver isso?
Lembrando que a CURRENT_DATE deverei trocar por dois parâmetro uma data de entrada e uma data de saída.
Alguma ajuda?
seguinte em minha base de dados ´Firebird 2.0´ tenho entre outras as seguintes tabelas:
VIDEOS(ID_NOME, DURACAO, ETC) LOG_EXIBIDOS(ID_NOME, DATA, HORA)
O campo ID_NOME é chave primeira na table ´VIDEOS´ e estrangeira na table ´LOG_EXIBIDOS´.
Preciso fazer uma consulta SQL que me retorno, NUM INTERVALO DE DATAS os vídeos que foram exibidos pelo menos 1 vez.
Tente assim:
SELECT M.RETRANCA, (SELECT COUNT(ARQUIVO) FROM LOG_EXIBICAO L WHERE M.RETRANCA = L.ARQUIVO AND L.DATA BETWEEN CURRENT_DATE AND CURRENT_DATE) AS TOTAL FROM MATERIA M
Porém entra no result os vídeo cujo retorno sejam 0 (ZERO).
Como posso resolver isso?
Lembrando que a CURRENT_DATE deverei trocar por dois parâmetro uma data de entrada e uma data de saída.
Alguma ajuda?
Carlosib
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thomaz_prg
Se o problema for apenas aparecer os que contém 0 (ou seja, não deveriam aparecer estes, mas o restante está ok), fica fácil, basta usar o Having...
obs: Não revisei seu SQL, apenas adicionei a clausula Having.
SELECT M.RETRANCA, (SELECT COUNT(ARQUIVO) FROM LOG_EXIBICAO L WHERE M.RETRANCA = L.ARQUIVO AND L.DATA BETWEEN CURRENT_DATE AND CURRENT_DATE HAVING COUNT(ARQUIVO) > 0) AS TOTAL FROM MATERIA M
obs: Não revisei seu SQL, apenas adicionei a clausula Having.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)