Consulta com vba

02/09/2004

0

Estou utilizando esse comando em vba, e quando eu mando executar da um erro dizendo que a variavel data_inicial não esta declarada sendo que no começo da macro eu a declarei

Dim data_inicial As Date
.
.
.

Sql = ´SELECT * FROM cadastro WHERE (data= @data_inicial )and(serie between ´7000´ and ´7999´ )´


Guincaru

Guincaru

Responder

Posts

02/09/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia.

A variável realmente não está declarada, pois vc a declarou no VBA, porém na montagem do comando select vc utilizou outro nome ´@´.

DIM data_inicial As Date
.
.
.

Sql = ´SELECT * FROM cadastro WHERE (data= ´ + data_inicial + ´)and(serie between ´7000´ and ´7999´ )´

Vc deve fazer a conversão da variavel data para um tipo string para que possa ser concatenado.

Att,[/b]


Responder

02/09/2004

Guincaru

Marcus.magalhaes,

Me desculpe pela minha falta de conhecimento.Eu fiz o que vc me passou e não apareceu nenhum erro mas ele faz a consulta e não aparece nada(estou exportando os dados da tabela para o excel), só aparece o nome das colunas, e nemhum dado.
Se puder me ajudar mais uma vez eu agradeço.Desculpe pelo incomodo.


Responder

03/09/2004

Sandra

Bloqueado.

Continua neste tópico: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=51094


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar