Fórum Consulta Data no Access #326697
02/08/2006
0
Boa Tarde amigos do forum :D
Bom gente estou com um problemão o cliente cismo que quer que faça no access e eu vou ter que fazer não tem jeito de mudar isso :(
O sistema ja está 90¬ pronto so ma coisa que está me deixando de cabelos em pé!!
Na hora de montar as tabelas montei tudo certinho
A tabela
VISITAS
eu coloquei um campo chamado
data_da_visita
com o tipo de data/hora
PS: lembre-se stou fazendo em access.
ai o problema vem agora eu tenho uma consulta que tem que consultar entre datas o campo data_da_visita somente esse tentei de todas as formas mais sempre aaprece um erro de empressa de critério algo assim o comando sql que eu estou usando é o seguinte
´ SELECT * FROM compradores WHERE and Data >= ´´´+formatdatetime(´yyyymmdd´,Inicio)+´´´ and Data <=´´´+formatdatetime(´yyyymmdd´,Final)+´´´ ´
Num botão sendo que o INICIO e o FINAL são variaveis do tipo tdatetime
e elas são obtidas da seguinte forma
inicio:=strtodate(maskedit1.text);
final:=strtodate(maskedit2.text);
Bom achu que explique bem neh :D
bom egnte estou desesperado meu prazo de entrega está acabando muito obriagado a todos agurado resposta e obrigado mesmo.
Abraços
Bom gente estou com um problemão o cliente cismo que quer que faça no access e eu vou ter que fazer não tem jeito de mudar isso :(
O sistema ja está 90¬ pronto so ma coisa que está me deixando de cabelos em pé!!
Na hora de montar as tabelas montei tudo certinho
A tabela
VISITAS
eu coloquei um campo chamado
data_da_visita
com o tipo de data/hora
PS: lembre-se stou fazendo em access.
ai o problema vem agora eu tenho uma consulta que tem que consultar entre datas o campo data_da_visita somente esse tentei de todas as formas mais sempre aaprece um erro de empressa de critério algo assim o comando sql que eu estou usando é o seguinte
´ SELECT * FROM compradores WHERE and Data >= ´´´+formatdatetime(´yyyymmdd´,Inicio)+´´´ and Data <=´´´+formatdatetime(´yyyymmdd´,Final)+´´´ ´
Num botão sendo que o INICIO e o FINAL são variaveis do tipo tdatetime
e elas são obtidas da seguinte forma
inicio:=strtodate(maskedit1.text);
final:=strtodate(maskedit2.text);
Bom achu que explique bem neh :D
bom egnte estou desesperado meu prazo de entrega está acabando muito obriagado a todos agurado resposta e obrigado mesmo.
Abraços
D@rk_sun
Curtir tópico
+ 0
Responder
D@rk_sun
ah esqueci estou usando ADO e ADOquerys
se alguem puder me da ruma luz de como consulto entre datas no delphi utilizando o access como banco de dados agradeço muito :D
se alguem puder me da ruma luz de como consulto entre datas no delphi utilizando o access como banco de dados agradeço muito :D
Responder
Gostei + 0
02/08/2006
D@rk_sun
Será que tem haver com opções regionais ou algo assim pessoal?
Bom sei lá :D
Espero que me ajudem pois estou desesperado já
abraços
Bom sei lá :D
Espero que me ajudem pois estou desesperado já
abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)