consulta em access alguem sabe como faz isso ?

19/04/2004

0

SQL

Oi galera .. .blz
é o seguinte estou tendo de fazer uma consulta meio estranha em access... tipo eu tenho um banco de dados.. onde se jogam as notas por aluno, so que me pediram para jogar as notas por turma e materia, separado, tipo eu tenho uma tabela com os dados de alunos

Cod
Matricula
Nome
Endereço
Cidade
Bairro
Telefone
Estado
CodTurma


e outra com os dados onde jogam as notas
olha só
codaluno,
abrevdisc,
trab01,
trab02,
trab03,
trab04,
trab05,
trab06,
trab07,
trab08,
trab09,
trab10,
trab11,
trab12,
trab13,
trab14,
trab15,
trab16,
falta01,
falta02,
falta03,
falta04,
falta05,
falta06,
prova1bim,
prova2bim,
examespecial,
totaltrab1bim
totaltrab2bim
totalfaltas,
mediafinal,
situação

Tipo o campo cod turma é que diz qual aluno é de qual turma e o campo abrevdisc é a disciplina entao eu preciso criar uma consulta onde eu selecione a disciplina e o codigo da turma, ta ai so nao to conseguindo fazer criei ate um sql para juntar as duas tabelas, mas nao ta funcionando se alguem souber e puder me ajudar

Abraços
Rafael Marciano

Esta é minha sql se tiverem alguma ideia
Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.


[quote:94204f6072][quote:94204f6072]QUOTE SELECT alunos.codigo, alunos.matricula, alunos.nome, alunos.estado, alunos.telefone, alunos.datanascimento, alunos.codturma, connotas.totaltrab1bim, connotas.totaltrab2bim, connotas.totalfaltas, connotas.codaluno, connotas.abrevdisc, connotas.trab01, connotas.trab02, connotas.trab03, connotas.trab04, connotas.trab05, connotas.trab06, connotas.trab07, connotas.trab08, connotas.trab09, connotas.trab10, connotas.trab11, connotas.trab12, connotas.trab13, connotas.trab14, connotas.trab15, connotas.trab16, connotas.falta01, connotas.falta02, connotas.falta03, connotas.falta04, connotas.falta05, connotas.falta06, connotas.prova1bim, connotas.prova2bim, connotas.examespecial, connotas.mediafinal, connotas.situação FROM alunos INNER JOIN connotas ON alunos.codigo=connotas.codaluno WHERE alunos.codturma=codturma and connotas.abrevdisc=abrevdisc
[/quote:94204f6072][/quote:94204f6072]


Bolomaster

Bolomaster

Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar