Fórum Consulta em SQL #220668
17/03/2004
0
Caros colegas,
Estou com uma bomba em minhas mãos. Tenho um relatório muito complexo p/ entregar e não sei por onde começar...
Tenho uma tabela com diversos campos, onde a maioria é ´SIM´ ou ´NÃO´. Mas tenho q fazer um relatório quantitativo, quer dizer, tenho q dar um valor das informações. Exemplo:
tenho um campo ´EMPREGADO´, onde digo ´SIM´ se estiver trabalhando ou ´NÃO´ se estiver desempregado. No relatório tenho q dizer quantos estam trabalhando e quantos não estam trabalhando.
Se algum colega poder me ajudar serei muito grato...
Joey
joeydog25@hotmail.com
Estou com uma bomba em minhas mãos. Tenho um relatório muito complexo p/ entregar e não sei por onde começar...
Tenho uma tabela com diversos campos, onde a maioria é ´SIM´ ou ´NÃO´. Mas tenho q fazer um relatório quantitativo, quer dizer, tenho q dar um valor das informações. Exemplo:
tenho um campo ´EMPREGADO´, onde digo ´SIM´ se estiver trabalhando ou ´NÃO´ se estiver desempregado. No relatório tenho q dizer quantos estam trabalhando e quantos não estam trabalhando.
Se algum colega poder me ajudar serei muito grato...
Joey
joeydog25@hotmail.com
Joey
Curtir tópico
+ 0
Responder
Kotho
Parece muito complicado, mas na verdade é bem simples, só é trabalhoso...
espero ter ajudado
SELECT "EMPREGADO" AS CAMPO, COUNT(EMPREGADO) AS QUANTIDADE FROM TABELA WHERE EMPREGADO="SIM" UNION SELECT "DESEMPREGADO" AS CAMPO, COUNT(EMPREGADO) AS QUANTIDADE FROM TABELA WHERE EMPREGADO="NAO"
espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
19/03/2004
Joey
Caro Kotho,
ainda naum testei mas te agradeço, muito obrigado e estamos aí!!!!
falow
Joey
ainda naum testei mas te agradeço, muito obrigado e estamos aí!!!!
falow
Joey
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)