Fórum Consulta Lenta #353849
15/02/2008
0
O que que está acontecendo :shock:
Vagner.oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2008
Renato_sp
Se sua tabela roda no access, no firebird ela vai rodar muito melhor, o que precisa ser analisado é em primeiro lugar a query que esta sendo feito a pesquisa... a estrutura da tabela é muito importante, saber se os indices estão bem definidos, etc...
E não resolvendo, fazendo um tunning na query, ai precisa ser analisado configuração do servidor.
Por favor poste a pesquisa que esta indo para o banco de dados e a estrutura da tabela envolvida na query
att
Renato
Gostei + 0
15/02/2008
Ciotti
abraco.
Gostei + 0
23/02/2008
Vagner.oliveira
Estou usando Delphi 7, uso normalmente os famosos Selects:
Select * From tabela Order By campo
E outras consultas do tipo [b:c777972921]Where[/b:c777972921].
Nada de muito complicado.
Gostei + 0
25/02/2008
Marcos.gandin
Select * From tabela
pois nesses casos, caso a tabela possua muitos registros e campos, com certeza a consulta vai se tornar muito lenta.
O que deve ser feito é procurar colocar no sql somente os campos que irá utilizar evitando essa demora.
Outra coisa é verificar se a sua tabela no Firebird está com os índices e também se o que você está pesquisando no sql está com índice.
Flw
Gostei + 0
25/02/2008
Paullsoftware
Select * From tabela Order By campo
:wink:
Gostei + 0
25/02/2008
Vagner.oliveira
Uma coisa que achei estranho é que quando a tabela apresenta poucos dados, a consulta é rápida, agora quando tem muitos, ela fica lenta.
PS: alguém poderia me dizer como faço as procedures de busca dentro da tabela Firebird :shock:
Gostei + 0
25/02/2008
Paullsoftware
Dá uma olhada nos indices das tabelas vê a configuração do seu servidor tb, aqui na empresa eu configurei o servidor para ter um desempenho melhor com as aplicações que rodam em segundo plano e notei um melhor desempenho!!! :wink:
Gostei + 0
25/02/2008
Vagner.oliveira
Como posso fazer essa otimização dos indices, todas minhas tabelas tem indice que é chave primaria e é auto incremento mas não sei como manipular eles.
Meu Servidor é um Semprom 3000+, HD de 80 e 1512mb de memoria
Gostei + 0
25/02/2008
Vagner.oliveira
Uma coisa que notei agora, é que toda a vez que acesso o servidor pelo VNC ele demora uns 3 segundos pra abrir a tela, será que pode ser este o problema :?:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)