GARANTIR DESCONTO

Fórum Consulta na WEB #343553

23/07/2007

0

Qual tecnologia, eu preciso para disponibilizar relatorios na web, mh aplicacao em delphi 7 roda com banco firebird, e vou precisar que alguns dados seja consultados na web.

Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

23/07/2007

Brunolspp

web vc quer dizer no browser nao é?

bom vc pode utilizar qq gerador de relatorios para gerar o pdf se for o caso e utilizr o intraweb para criar a interface.

Como gerador de relatorio, sugestiono utilizr o quick report e ou fortes report.

So precisa estar atento para performance e cuidado na construcao de aplicacoes web, pois nao e o mesmo q se faz no desktop.

no meu link de downloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem varios exemplos, apostilas, slides, videos e codigo fonte com este e outros assuntos.

Especialmente olhe o exemplo do BorCon 2006 e do DDD 8.

Responder

Gostei + 0

23/07/2007

Felipeiw

Seria em um site, na verdade, o cliente iria, atraves da sua senha, visualizar a posicao de suas duplicatas, de seus pedidos. Eu teria que utilizar ASP.NET, PHP ou java é isso mesmo ?

Abs

Responder

Gostei + 0

24/07/2007

Brunolspp

Nao nao e isso, eu so disse como uso estas tecnologias.

vc pode e deve usar o Delphi com IntraWeb.

Olhe meu exemplo do DDD 8 no meu link de downloads gratuitos que vc tera uma plicacao que implementa qse q todas as funcionalidades da web.

e para duvidas tem alguns artigos no site clubedlephi.com.br e tem os exmeplos do intraweb que ja vem no Delphi, procure na pasta demos exemplo feautures, foi com ele q aprendi a desenvolver em intraweb.

Responder

Gostei + 0

25/07/2007

Felipeiw

Em relacao ao ASP.NET o que me diz de desenvolver com ele ?

Abs

Responder

Gostei + 0

25/07/2007

Brunolspp

excelente opção, mas se tiver mta carga de processamento teras q colocar regras de negocios e processamnto pesado no banco, ou em um servidor de aplicação.

no intraweb a mesma coisa, caso tenha processo pesado tera q usar um servidor de aplicação, ou seja em qq caso, a melhor opção seria uma aplicação multicamadas.

qq internet banking e desenvolvido em multicamadas, quer referencia melhor? hehehe

qq coisa chama

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar