Fórum Consulta não retorna nos campos certos.... #361430
21/07/2008
0
estou colocando o link do exemplo que fiz....
antes de compilar abre o fdtmiza e coloque o caminho certo do banco de dados, o banco está dentro da pasta teoricas mesmo o nome é (IzaCfc.gdb)...
eu uso o firebird 2.0 e delphi 7... e vai precisa do rxlib instalado na sua maquina, quaisquer coisa eu posto o instalador direto dele!
preciso de ajuda urgente!
se poderem me ajudar ficarei grato!
link do projeto
[url]http://www.4shared.com/file/56015346/ff3dbec1/TEORICAS.html[/url]
Robinhocne
Curtir tópico
+ 0Posts
22/07/2008
Aroldo Zanela
Procure utilizar componentes Data-Aware (consciente de dados) com ClientDataset se necessário. Percebe-se em seu código uma boa base de lógica de programação procedural, porém, obsoleta para os novos paradigmas de desenvolvimento RAD ou OO.
A modelagem do banco também precisa de refinamentos para a inclusão de chaves primárias em algumas tabelas. Você está usando o formato GDB do Interbase ou Firebird 1.0. É importante migrar para o novo formato FDB (Basta um backup e restore para resolver) e utilizar um Charset ISO8859_1 para que você tire proveito posteriormente nas consultas e ordenação correta de nossa lingua portuguesa.
Eu fiz a conversão para FB 2.0 e gerei um aplicativo básico (Cadastro CRUD e relatórios básicos), caso tenha interesse, mande-me um e-mail informando em qual formato quer os relatórios (QuickReport ou FortesReport).
zanela_zanela@yahoo.com.br
Gostei + 0
22/07/2008
Robinhocne
Gostei + 0
22/07/2008
Robinhocne
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)