Consulta não retorna nos campos certos....

21/07/2008

0

Estou fazendo um formulario com varios edits em tempo de execução.....mas cada coluna desses edits depende de quanto o usuario quer.....em questão da marcação das aulas estão oks, mas quando eu consulto para que cada aluno que foi marcado no seu devido horario ele fica tudo em uma linha!, coloquei do lado um grid mostrando os horarios marcados do aluno mas não cai nesse horarios certos!.....

estou colocando o link do exemplo que fiz....
antes de compilar abre o fdtmiza e coloque o caminho certo do banco de dados, o banco está dentro da pasta teoricas mesmo o nome é (IzaCfc.gdb)...

eu uso o firebird 2.0 e delphi 7... e vai precisa do rxlib instalado na sua maquina, quaisquer coisa eu posto o instalador direto dele!

preciso de ajuda urgente!

se poderem me ajudar ficarei grato!

link do projeto
[url]http://www.4shared.com/file/56015346/ff3dbec1/TEORICAS.html[/url]


Robinhocne

Robinhocne

Responder

Posts

22/07/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Procure utilizar componentes Data-Aware (consciente de dados) com ClientDataset se necessário. Percebe-se em seu código uma boa base de lógica de programação procedural, porém, obsoleta para os novos paradigmas de desenvolvimento RAD ou OO.
A modelagem do banco também precisa de refinamentos para a inclusão de chaves primárias em algumas tabelas. Você está usando o formato GDB do Interbase ou Firebird 1.0. É importante migrar para o novo formato FDB (Basta um backup e restore para resolver) e utilizar um Charset ISO8859_1 para que você tire proveito posteriormente nas consultas e ordenação correta de nossa lingua portuguesa.
Eu fiz a conversão para FB 2.0 e gerei um aplicativo básico (Cadastro CRUD e relatórios básicos), caso tenha interesse, mande-me um e-mail informando em qual formato quer os relatórios (QuickReport ou FortesReport).
zanela_zanela@yahoo.com.br


Responder

22/07/2008

Robinhocne

obrigado pela dica, mas esse não é o meu problema na hora de mostrar nos campos certos, seria mais relaciona-los!


Responder

22/07/2008

Robinhocne

sobe......


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar