Consulta no Access

11/12/2003

1

Fiz algumas consultas normalmente no access, fui em exibir modo sql e copiei o codigo da consulta que eu queria usar. No access funciona normalmente, mais porque nao funciona da mesma forma que funciona No access, alguem poderia me ajudar?
Tem alguma diferença no sql do access para o sql do delphi ?
Obrigada pela atenção

Responder

11/12/2003

Martoss

Quem componente no Delphi está usando para ´chamar´ a Consulta SQL, você vai exibir o resultado da consulta numa grid ou num formulário, seja mais especifico para que possamos ajudar .

Responder

12/12/2003

Jonnymarques

Tem diferença sim...
Por exemplo:
Access *Lua* - localiza tudo que tem Lua
Interbase ¬Lua¬ - localiza tudo que tem Lua

O Sql do Access difere do Interbase, Paradox, etc.
Provavelmente ele seja compatível apenas com o Sql-Server, pois são da Microsoft

Espero ter ajudado

Responder

13/12/2003

Flavia_mococa

Com o ADODataSet consegui visualizar as consultas, mais nao consigo usa-las

Responder

13/12/2003

Flavia_mococa

E tambem quero exibir a consulta em um dbgrid.
Na verdade eu queria que esse dbgrid exibisse varias consultas, por exemplo. Terei os botoes: Visualizar receitas, visualizar pendentes, visualizar liquidadas, visualizar tudo. Cada consulta tera uma função diferente, mais todas mostraram o resultado no mesmo dbgrid, mostrando os registros de acordo com o botao que eu necessiatr usar, mais antes disso eu preciso primeiro consegui fazer as consultas, se alguem puder me ajudar, eu vou agradecer muito.
Veleu. Bjos

Responder

13/12/2003

Yankleber

Oi,

Só uma sugestão...
Se a sua aplicação é ´séria´, ou seja, para um cliente e não para usar em casa, esqueça o Access, que assim como o Paradox é um lixo.

Tente algo realmente bom como Interbase ou SQL-Server...

Responder

13/12/2003

Flavia_mococa

Na verdade essa aplicação não é para um cliente e sim um trabalho que tenho que entregar na conclusão do meu curso em março de 2004 e por causa disso tem que ser access :cry:
Mais se voces ouderem me ajudar com minhas duvidas, eu iria agradecer muito :D
Flávinha

Responder