Fórum Consulta no ClientDataSet #41224

29/12/2003

0

Olá! Gostaria de saber se há alguma forma de fazer uma consulta em um ClientDataSet.
Eu tentei criar outro ClientDataSet apontando para o mesmo arquivo para localizar o registro só que nesse momento o arquivo está em uso pelo outro ClientDataSet. Eu quero pegar o maior valor de um campo inteiro da tabela. Coloquei o segundo ClientDataSet para organizar os registros por esse campo e ia dar Last para pegar o último só que existe esse problema do arquivo estar em uso...
O que pode ser feito nesse caso?

Delphi32

Delphi32

Responder

30/12/2003

Afarias

|Olá! Gostaria de saber se há alguma forma de fazer uma consulta em
|um ClientDataSet. {...}

Apenas efetue um filtro (propriedade Filter) ou setRange. se quer fazer em outro CDS, apenas Cloneo::

OutroCDS.CloneCursor(CDS, True);

|Eu quero pegar o maior valor de um campo inteiro da tabela. Coloquei o
|segundo ClientDataSet para organizar os registros por esse campo e ia
|dar Last para pegar o último só que existe esse problema do arquivo
|estar em uso...

Pode dizer o q exatamente vc pretende com isso??

T+

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Delphi32

Bem, meu objetivo em fazer uma consulta no ClientDataSet é fazer algo como um autoincremento. Nessa tabela em memória que o ClientDataSet cria tem um campo inteiro que eu preciso setar de 50 em 50. Por isso preciso saber o último número. Se bem que agora já consigo imaginar muitas outras maneiras de fazer isso :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar