Fórum Consulta Parametrizada no DELPHI 2005 #296418
21/09/2005
0
Como posso fazer isso utilizando o Delphi 2005?
P.s: não consegui fazer isso utilizando BdpDataAdapter, existe outro componente que posso adicionar linhas na SQL ou alguma dica para meu problema?
Agradeço..
Abraços...
Alexandre Máximo
Alexandre.maximo
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2005
Rjun
Eu uso SQL Server e utilizo o SQLConnection e SQLCommand. Você pode passar seu comando SQL em uma string pelo SQLCommand.
Gostei + 0
21/09/2005
Alexandre.maximo
estou usando o BDPConnection e o BdpDataAdapter... ainda nao utilizei o BDPCommand...
P.s: ok.. monto a minha SQL na mao e como fica os parametros? pois vai depender da seleção, pode ser 1 ou 10 parametros... como trabalho com isso com esse componente?
Gostei + 0
21/09/2005
Rjun
Gostei + 0
21/09/2005
Alexandre.maximo
utilizei BDPConnection e o BdpDataAdapter. Criei uma variavel String e montei a minha consulta SQL dentro dessa varivel, dependendo das informacoes contidas no formulario no final passei a Varialvel String para o CommandText do BdpDataAdapter, Ativei e funcionou perfeitamente..
Dessa maneira vai dar um pouco mais de trabalho pq tenho que fazer verificações de WHERE e AND na montagem da SQL...
obrigado...
abraços...
Gostei + 0
21/09/2005
Rjun
Mas acho que não tem outro jeito...
Gostei + 0
23/09/2005
Paulo Trajano
No final da sua instrução sql digite normalmente ´WHERE CAMPO LIKE ?´
Ao dar OK na caixa de diálogo aparecerá um erro, dê ok e crie seu parâmetro na mão (que pena que não é como em win32). Vá no seu BDPDataAdapter, propriedade SelectCommand, Parameters(Colection). Crie seu parâmetro, dando seu nome e configurando o subtype para String.
O código é o seguinte:
BdpDataAdapter1.Active:= False; BdpDataAdapter1.SelectCommand.Parameters[´Parametro´].Value:= TextBox1.Text + ´¬´; BdpDataAdapter1.Active:= True;
É isso.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)