GARANTIR DESCONTO

Fórum Consulta por último nome #176353

21/08/2003

0

Tenho um tabela em paradox com os campos ( Nome , vaga),
Como faço uma consulta em SQL que pegue o ultimo cadastro referente o Nº da Vaga que eu digita p/ fazer a consulta ...........

Ex:

NOME: VAGA:

Paulo 3
Tiago 2
Walter 4
João 2
Maria 2
Patrícia 1

Conclusão ............Quando eu digitar o Nº =2 no Edit e Click no botão , da o resultado da consulta = Maria.................Agradeço ......Jairo-GO

Jairo-go

Jairo-go

Responder

21/08/2003

Japa

Amigo eu nawn sei muito sobre os comandos sql, mas vc pode fazer do jeito que eu pensei....

Tabela.firt; while not Tabela.eof then begin if Tabela.fields[numero do campo].text= Ednumero.text then begin numero:= Tabela.fields[0].text; // Se voce tiver uma chave primaria a variavel ´numero´ // vai receber ela end; end; // assim voce pode mostrar em um Tedit Tabela.locate(´Chave_prim´, numero,[]); // setar onde esta a chave //procurada Ednome.text:= Tabela.fields[1].text;

Bom isso e so para dar uma ideia para voce amigo espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

21/08/2003

Fabiomx

query1.active := false;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(´select * from teste where nome = ´´ + edit1.Text + ´´´);
query1.active:= true;

PODE FAZER O PROCESSO ACIMA ... TESTEI E DA CERTO ........

FABIO MAURICIO

Responder

Gostei + 0

21/08/2003

Valdir.santos

query1.active := false; query1.sql.clear; query1.sql.add(´select * from teste where nome = ´´ + edit1.Text + ´´´); query1.active:= true; PODE FAZER O PROCESSO ACIMA ... TESTEI E DA CERTO ........ FABIO MAURICIO

E depois coloca query.last e você terá o último nome.

Valdir.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar