Fórum Consulta selecionando campos por uma condição #55969
16/05/2006
0
Ola
Amigos meu problema é o seguinte tenho um tabela produto com os campo, preco1, preco2, preco3, preco_promocao, data_inicio_promocao e data_final_promocao.
Essas informações aparecem em um dbgrid para consulta. Mas meu cliente reclama que o preço de promocao aparece na consulta mesmo que o periodo da promocao ja tenha passado.
Meu problema é esse. Preciso que o preco_promocao aparece zero quando nao tiver no periodo da promocao. Sinceramente nao sei como fazer isso. Não tenho idéia de como dar um select que mostre essas informaões desta forma.
Mais uma vez obrigado
Marcos Roberto
Amigos meu problema é o seguinte tenho um tabela produto com os campo, preco1, preco2, preco3, preco_promocao, data_inicio_promocao e data_final_promocao.
Essas informações aparecem em um dbgrid para consulta. Mas meu cliente reclama que o preço de promocao aparece na consulta mesmo que o periodo da promocao ja tenha passado.
Meu problema é esse. Preciso que o preco_promocao aparece zero quando nao tiver no periodo da promocao. Sinceramente nao sei como fazer isso. Não tenho idéia de como dar um select que mostre essas informaões desta forma.
Mais uma vez obrigado
Marcos Roberto
Marcosrodias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
se vc estiver usando FB a partir de 1.5 ou interbase a partir de 7, tente assim:
select [lista de campos,] preco1, preco2, preco3, case when current_date between data_inicio_promocao and data_final_promocao then preco_promocao else 0 end preco_promocao from produto [where ...]
Responder
Gostei + 0
17/05/2006
Marcosrodias
Valeu emerson. Funcionou corretamante. Grato mais uma vez pela colaboracao
Marcos
Marcos
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)