Fórum Consulta: somar qtes ate um total estabelecido!!!! #211853

05/02/2004

0

Saudações a todos da lista !!! - Bom dia !!!

Entao, estou com grande probleminha, heheheh!!!
Situação: - controle de producao
Tenho maquinha de fiação (uma tecelagem... fabrica pano)
-cada evento(acontecimento) da maquina esta senda gravado... ( cod, desc do acontecido, tempo inicial , tempo final)
Acontecimentos tais como;
- se estoura um fio..
- se ...
- se...
- enfim cadastrei todos (eu acho) os acontecimentos possiveis... e seu tempo de permacencia...

- agora desejo encontrar e comparar a produtividade de todas mas maquinas e de todos os operadores (pretendo exibir em graficos) ... sao 10 maquinas e 20 operadoes em dois turnos distintos...

-Nao estou conseguindo montar uma consulta SQL ou query pra responder a algumas perguntas;
1) dado em um edit a producao (ex 700m) quero saber qual maquina e qual operador e turno, conseguiu fazer(produzir) em menos tempo , levando em consideracao a diferenca de tempo existente entre... o tempo em que a maquina nao estava operando de acontecimentos existentes ( problemas como fio estourado..
- um registro da producao atual em inserido na minha tab a cada 15 min.
- Quero uma mesma consulta, quero saber o tempo em q a maquina realmente esteve produzindo, subtraindo o tempo em que a mesma esteve parada. quero saber o tempo em que ela demorou pra produzir tal quantidade, levando em consideracao que terei que somar as ´producoes´ (dada a cada 15 mim) ate chegar ao total pre-estabelecido(no caso 700m)
- meu probela maior esta em;
- com base no total(700) quero ir somando as ´qtes produzidas´ ate o mais proximo dos ´700´..

- É possivel (deve ser) realizar tudo isso em uma unica consulta sql????

Agradeco desde ja a atencao de todos da lista !!!

Fernando ignacio

Fji

Fji

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar