Fórum Consulta SQL em DBF #360922
09/07/2008
0
Olá!
Como posso fazer esta consulta em um DBF?
Sempre me retrorna este erro!
Eu quero agrupar todas as UF do campo DESTIUF no período de data estabelecido para pesquisa!
Alguém pode me ajudar? Lembrando que estou tentanto fazer isto em um DBF!
Agradeço ajuda(s).
Como posso fazer esta consulta em um DBF?
DMGuiaDeTrafego.QuerySomaEstado.Close; DMGuiaDeTrafego.QuerySomaEstado.SQL.Clear; DMGuiaDeTrafego.QuerySomaEstado.SQL.Add(´select * from GUIA where DATA>=:pINICIAL and DATA<=:pFINAL group by DESTIUF´); DMGuiaDeTrafego.QueryRelatorioGuia.ParamByName(´pINICIAL´).AsDateTime := StrToDate(CrnDateEditPrimeiraData.Text); DMGuiaDeTrafego.QueryRelatorioGuia.ParamByName(´pFINAL´).AsDateTime := StrToDate(CrnDateEditUltimaData.Text); DMGuiaDeTrafego.QuerySomaEstado.Open;
´select * from GUIA where DATA>=:pINICIAL and DATA<=:pFINAL group by DESTIUF´
Sempre me retrorna este erro!
When GROUP BY exists, every simple field in projectors must be in GROUP BY
Eu quero agrupar todas as UF do campo DESTIUF no período de data estabelecido para pesquisa!
Alguém pode me ajudar? Lembrando que estou tentanto fazer isto em um DBF!
Agradeço ajuda(s).
Devmedia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Brunodsr
Cara.. sinceramente nao entendi.
Vc usa o group by p/ agrupar valores como soma, quantidade etc. Enfim, dados que possam ser agrupados ao campo escolhido.
Se vc ta querendo a quantidade de UFs agrupadas ao campo DESTIUF, teu SQL devia estar assim:
Se for apenas listar todos os campos em funcao do campo DESTIUF, basta usar um order by ao inves do group by. Exemplo:
Espero ter ajudado
Vc usa o group by p/ agrupar valores como soma, quantidade etc. Enfim, dados que possam ser agrupados ao campo escolhido.
Se vc ta querendo a quantidade de UFs agrupadas ao campo DESTIUF, teu SQL devia estar assim:
select DESTIUF, count(*) from GUIA where DATA>=:pINICIAL and DATA<=:pFINAL group by DESTIUF
Se for apenas listar todos os campos em funcao do campo DESTIUF, basta usar um order by ao inves do group by. Exemplo:
select DESTIUF, count(*) from GUIA where DATA>=:pINICIAL and DATA<=:pFINAL order by DESTIUF
Espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)