Fórum Consulta SQL em um campo Memo #285461
21/06/2005
0
No meu formulário eu tenho uma TSqlQuery+ DataSetProvider+ClientDataSet + DataSource
Eu tava tentando fazer uma pesquisa onde o usuário digita uma palavra chave e a query retorna os registros que contem essa palavra chave no memo.
O problema é q qnd dá open na query acontece o erro: conversion error from string ´BLOB´
a minha query está assim: select * from tabela where PalavraChave like :PalavraChave
Parambyname(´PalavraChave´).asstring := Edit1.text
já pesquisei no fórum e não encontrei nd....
alguém sabe como posso resolver isso?
Vania
Curtir tópico
+ 0Posts
21/06/2005
Sremulador
Gostei + 0
19/10/2005
Aerreira
Com a instrução abaixo:
select * from DOCTOS where upper(DESCR) like ´¬TESTE¬´ order by TITULO, CATEGORIA
O Delphi devolve o seguinte erro (delphi5+ibx): conversion error from string ´BLOB´
Pergunto: tem como fazer busca a parte de um texto armazenado num campo BLOB ?
Gostei + 0
20/10/2005
Firekiller
Gostei + 0
20/10/2005
Aerreira
Rapaz, olha que dei uma olhada boa lá no Firebase, lí vários artigos sobre UDF mas nada...
Acabei encontrando sim várias bibliotecas UDF e dentre as que peguei apenas uma delas implementa funções para tratamento de BLOB sub_type 1, é a biblioteca russa rFunc UDF Library, que tem muita coisa e dentre elas algumas como B_StrPos, B_TextPos, B_StrCmp que devem servir pra o que preciso. Vou tentar implementar essas UDFs, porém tem alguns problemas: ela é para IB6 e os fontes são em C++ (não sei nada de C++ e uso FireBird 1.5).
Espero que com a DLL somente funcione no Firfebird, caso contrário... fico sem saida.
Alguem saberia me dizer se funciona no Firebird ou se existe uma versão da rFuncUDF para Firebird?
Gostei + 0
20/10/2005
Aerreira
Não tenho C++ e não entendo de nada de C, alguem aqui no forum teria essa biblioteca compilada para funcionar no FireBird 1.5 ?
Gostei + 0
20/10/2005
Aerreira
Usei ´b_textpos´ para buscas case-insensitive. Porém verifiquei que a busca não encontra quando as palavras estão acentuadas. Se alguém tiver alguma informação a mais para exclarecer... fique a vontade.
Gostei + 0
16/06/2008
Aerreira
Estou com problemas na rFunc onde o cliente está rodando o Firebird 1.5 num servidor Linux, e segundo o pessoal de infra por lá, informaram que o rFunc requer um kernel do Linux versão 2.0 ou coisa parecida, e esse kernel é muito velho, e não existe mais nenhum linux com esse kernel, então a rfunc como é não tem como rodar.
Alguem tem ou teve problema semelhante e qual foi a solução? Existe alguma outra biblioteca para firebird que substitua a rFunc ?
Abraço a todos,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)