Fórum Consulta SQL - Estoque de Produtos #288120

14/07/2005

0

Tenho as seguintes tabelas:
- Produtos - além de outros campos tem o campo CODIGO e SALDOATUAL;
- MovEstoque - além de outros campos, tem os seguintes: PRODUTO(é gravado o código do produto), DATA, QUANTIDADE, OPERACAO (´E´ ou ´S´).

Quando ocorre uma saída ou uma entrada de um produto, diminuo ou aumento o valor do campo SALDOATUAL da tabela de produtos e lanço a movimentação (PRODUTO, DATA, QUANTIDADE e OPERACAO) na tabela MovEstoque.

Para fazer um relatório que traga o SALDOATUAL de cada produto é simples: apenas imprimo o campo SALDOATUAL da tabela de produtos.

Até aqui tudo certo.

Agora minha dúvida/problema: preciso fazer um relatório onde o usuário vai informar uma data passada qualquer e aí listar o saldo de cada produto naquela data.

Um exemplo: hoje é 14/07/2005. Como mostrar o saldo dos produtos em 10/05/2005? Sei que é preciso levar em conta as movimentações feitas depois de 10/05/2005 na tabela MovEstoque, mas como ficaria a consulta SQL para obter essa posição?

Uso Delphi 7 e Firebird 1.5

Obrigado

Valdirdill

Valdirdill

Responder

14/07/2005

Sremulador

Acho que e assim ((Entrada+Saida) - Saldo em Estoque) = Quantidade

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Valdirdill

Sim, a conta matemática é SALDOATUAL mais SAIDAS do período posterior à data informada menos ENTRADAS do período posterior à data informada.

O que eu preciso saber é como ficaria a instrução SQL para mostrar isso em um relatório.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar