Consulta SQL impossivel ?

31/03/2003

0

Tenho uma tabela com os campos: data. valor, produto.

Quero uma consulta com o valor, o produto, o valor acumulado do mês, o valor acumulado total e o valor acumulado por dia agrupado por produto.

Isso é possivel através de uma consulta SQL ? a consulta me geraria uma tabela com todos os produtos.

OBS: Não pode ser oracle.


Barcellosbh

Barcellosbh

Responder

Posts

31/03/2003

Okama

Divida sua tabela em duas para evitar redundância.


Responder

31/03/2003

Nebrio

É possível consultar por partes, tudo isso de uma vez já foge dos meus conhecimentos.


Responder

31/03/2003

Barcellosbh

Divida sua tabela em duas para evitar redundância.


Essa tabela foi só um exemplo mas simples do conceito do que eu quero.

Preciso de simular dois sum´s em condições diferentes. um com somar quando for o mesmo mês e um pra somar geral.

Mas como faço isso ?


Responder

31/03/2003

Hatiro

Olá simples como matar uma mosca!

usar a funcao sum para somar!!! e agrupar depois!
supondo q a sua a tabela seja venda_itens e tenha os campos
produto, valor e data
fica o seguinte:

select produto, data, sum(valor) from venda_itens
group by data, produto


8)

hatiro.

Tenho uma tabela com os campos: data. valor, produto. Quero uma consulta com o valor, o produto, o valor acumulado do mês, o valor acumulado total e o valor acumulado por dia agrupado por produto. Isso é possivel através de uma consulta SQL ? a consulta me geraria uma tabela com todos os produtos. OBS: Não pode ser oracle.



Responder

31/03/2003

Barcellosbh

Olá simples como matar uma mosca! usar a funcao sum para somar!!! e agrupar depois! supondo q a sua a tabela seja venda_itens e tenha os campos produto, valor e data fica o seguinte: select produto, data, sum(valor) from venda_itens group by data, produto 8) hatiro. [quote:24d0b2291a=´barcellosbh´]Tenho uma tabela com os campos: data. valor, produto. Quero uma consulta com o valor, o produto, o valor acumulado do mês, o valor acumulado total e o valor acumulado por dia agrupado por produto. Isso é possivel através de uma consulta SQL ? a consulta me geraria uma tabela com todos os produtos. OBS: Não pode ser oracle.
[/quote:24d0b2291a]

Mas acontece que eu quero um sum por dia, um sum por mes e um sum total. Entendeu ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar