Fórum Consulta SQL - Parece tão simples, mas não consigo. #220557
16/03/2004
0
Tenho a seguinte instrução SQL para agrupar os lançamentos de entradas e saídas de produtos na tabela MOVIESTOQUE:
CommandText := ´Select MOVIESTOQUE.PRODUTO, SUM(MOVIESTOQUE.QUANTIDADE)as SubTotal, PRODUTOS.DESCRICAO as DESCRPRODUTO from MOVIESTOQUE Inner Join PRODUTOS on PRODUTOS.CODIGO = MOVIESTOQUE.PRODUTO Where MOVIESTOQUE.DATA BETWEEN :VInicio and :VFim and OPERACAO =:VOperacao Group By PRODUTO, DESCRICAO´;
Params[0].AsDate := VDataInicial;
Params[1].AsDate := VDataFinal;
Se quero o relatório de entradas, complemento a rotina assim:
Params[2].asString := ´E´.
E, se quero o relatório de saídas, complemento a rotina assim:
Params[2].asString := ´S´
O relatório funciona bem. O problema é que, do jeito que está, tenho que fazer dois relatórios: um para saídas e outro para entradas. O que gostaria de fazer é apenas um relatório onde constassem os dois SubTotal - tipo duas colunas. Já tentei fazer duas Query, mas daí aquela que eu não colocar na propriedade DataSet do QuickReport imprimirá apenas o primeiro lançamento.
Se você tiver uma idéia de como fazer o que eu preciso, por gentileza me ajude. Obrigado.
CommandText := ´Select MOVIESTOQUE.PRODUTO, SUM(MOVIESTOQUE.QUANTIDADE)as SubTotal, PRODUTOS.DESCRICAO as DESCRPRODUTO from MOVIESTOQUE Inner Join PRODUTOS on PRODUTOS.CODIGO = MOVIESTOQUE.PRODUTO Where MOVIESTOQUE.DATA BETWEEN :VInicio and :VFim and OPERACAO =:VOperacao Group By PRODUTO, DESCRICAO´;
Params[0].AsDate := VDataInicial;
Params[1].AsDate := VDataFinal;
Se quero o relatório de entradas, complemento a rotina assim:
Params[2].asString := ´E´.
E, se quero o relatório de saídas, complemento a rotina assim:
Params[2].asString := ´S´
O relatório funciona bem. O problema é que, do jeito que está, tenho que fazer dois relatórios: um para saídas e outro para entradas. O que gostaria de fazer é apenas um relatório onde constassem os dois SubTotal - tipo duas colunas. Já tentei fazer duas Query, mas daí aquela que eu não colocar na propriedade DataSet do QuickReport imprimirá apenas o primeiro lançamento.
Se você tiver uma idéia de como fazer o que eu preciso, por gentileza me ajude. Obrigado.
Valdirdill
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Ou com UNION ALL para fazer uma consulta única ou com Composite Report (QR).
Ou com UNION ALL para fazer uma consulta única ou com Composite Report (QR).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)