Fórum Consulta usando coluna dbgrdi #218745
06/03/2004
0
Oi!
Gostaria por gentileza que me ajudem a realizar uma consulta de nome usando
uma coluna do dbgrdi, de preferencia dentro da celula...
vilitao@zipmail.com.br [/b]
Gostaria por gentileza que me ajudem a realizar uma consulta de nome usando
uma coluna do dbgrdi, de preferencia dentro da celula...
vilitao@zipmail.com.br [/b]
Vilitao
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renan
se eu selecionar a 1º linha ou qualquer coluna da 1º linha do grid vc estara selecionando a 1º linha do grid, entao basta fazer a pesquisa se referindo a tabela:
ex:
dbgrid associado com a tabela clientes
pedidos.locate(´cod_cli´,clientes.fieldbyname(´cod_cli´).asstring,[]);
renan@inforplay.com.br
ex:
dbgrid associado com a tabela clientes
pedidos.locate(´cod_cli´,clientes.fieldbyname(´cod_cli´).asstring,[]);
renan@inforplay.com.br
Responder
Gostei + 0
15/04/2004
Dorivansousa
Tem varias formas de se localizar no dbgrid eu prefiro colocar uma edit fora pra localizar por ela, e tambem coloco um combobox com o nome dos campos que desejo localizar no edit, mas em todo caso se vc quiser localizar por uma coluna selecionada do dbgrid assim:
Table1.Locate(DBGrid1.Fields[DBGrid1.SelectedIndex].FieldName,Edit1.Text,[LoPartialKey,LoCaseInsensitive]);
mas tem problemas... um deles é q pra consulta ficar melhor vc deve ter a coluna ordenada pois ficar mais de facil de localizar nomes semelhantes, se quiseres entra em contado q te passo um exemplo de como eu uso...
Blz????
Table1.Locate(DBGrid1.Fields[DBGrid1.SelectedIndex].FieldName,Edit1.Text,[LoPartialKey,LoCaseInsensitive]);
mas tem problemas... um deles é q pra consulta ficar melhor vc deve ter a coluna ordenada pois ficar mais de facil de localizar nomes semelhantes, se quiseres entra em contado q te passo um exemplo de como eu uso...
Blz????
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)