Fórum Consulta #415952
27/04/2012
0
Olá,
Estou tentando fazer uma consulta aqui e nao esta dando certo.
esta consulta me retorna certinho, porém, preciso pesquisar um campo que esta em outra tabela, e muitas vezes este campo
pode estar nulo ou preenchido, tanto faz. O codigo é este.
A Consulta acima esta me retornando vazio, gostaria de saber se há outra maneira de fazer esta consulta.
Pois além de consultar a dtentrega, preciso ver a dtligacao que esta na outra tabela.
agradeço a antenção
Carlos.
Estou tentando fazer uma consulta aqui e nao esta dando certo.
select distinct tc.nome, tc.tel from tabconfentrega tce inner join pedido p on p.numpedido = tce.codpedido inner join tabclientes tc on p.codcliente = tc.codigo where (tce.dtentrega between :DT1 and :DT2)
esta consulta me retorna certinho, porém, preciso pesquisar um campo que esta em outra tabela, e muitas vezes este campo
pode estar nulo ou preenchido, tanto faz. O codigo é este.
select distinct tc.nome, tc.tel from tabconfentrega tce, tabposvenda tpv /* Aqui eu inseri a tabela nova */ inner join pedido p on p.numpedido = tce.codpedido inner join tabclientes tc on p.codcliente = tc.codigo where (tce.dtentrega between :DT1 and :DT2) or (tpv.dtnovaligacao is null) /* Aqui eu inseri outra condição */
A Consulta acima esta me retornando vazio, gostaria de saber se há outra maneira de fazer esta consulta.
Pois além de consultar a dtentrega, preciso ver a dtligacao que esta na outra tabela.
agradeço a antenção
Carlos.
Carlos Anhaya
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
select distinct tc.nome, tc.tel
from tabconfentrega tce
inner join pedido p on p.numpedido = tce.codpedido
inner join tabclientes tc on p.codcliente = tc.codigo
LEFT join tabposvenda tpv on tpv.camporelacionado = tabrelacionada.camporelacionado /* Aqui eu inseri a tabela nova */
where (tce.dtentrega between :DT1 and :DT2) or (tpv.dtnovaligacao is null) /* Aqui eu inseri outra condição */
from tabconfentrega tce
inner join pedido p on p.numpedido = tce.codpedido
inner join tabclientes tc on p.codcliente = tc.codigo
LEFT join tabposvenda tpv on tpv.camporelacionado = tabrelacionada.camporelacionado /* Aqui eu inseri a tabela nova */
where (tce.dtentrega between :DT1 and :DT2) or (tpv.dtnovaligacao is null) /* Aqui eu inseri outra condição */
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)