GARANTIR DESCONTO

Fórum Consulta1 except (Consulta2) #38518

03/09/2003

0

boa noite pessoal, estou precisando fazer uma consulta do tipo Consulta1 except (Consulta2), e tento executar a mesma no ibconsole, mas retorna erro falando que o token ´except´ não existe... se coloco parenteses envolta da consulta1 fala que o erro está no primeiro parenteses..... tentei construir esse tipo de consulta porque preciso recuperar uma faixa de valores (Consulta1) exceto a faixa que a Consulta2 retorna..
Segue um exemplo abaixo:

Select * From CadPacientesAudmed Where extract(month from DataDeNascimento) <= ´08´
and extract(year from DataUltimoPCMSO) < ´2003´
and Situacao like ´¬Ativo¬´ and Empresa like ´¬Rumograf¬´ order by Setor, Nome asc except (Select * From CadPacientesAudmed Where extract(month From DataUltimoPCMSO) between ´07´ and ´05´ and extract(year From DataUltimoPCMSO) = ´2003´);

Gostaria de uma ajuda rapida, tenho até o fim da semana para entregar o relatório...
O Interbase aceita consultas nesse estilo??? Com except??

Fico agradecido se alguém me ajudar!!!

Carlos_mauricio_machado

Carlos_mauricio_machado

Responder

04/09/2003

Afarias

Vc ia ganhar muito tempo se desse uma paradinha para ler o manual de linguagem SQL do Interbase (Interbase Language Guide) ou ao menos o help online com o resumo dos comandos SQL do Interbase (SQL Reference Help)

Esta sintaxe (except) nao existe no comando SELECT do Interbase.

Pelo pouco q entendi do q vc esta tentando fazer, aconselho q de uma estudada em STORED PROCEDURES, que devem ser o q vc esta precisando para sua consulta.

T+

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Fabricio

Em vez do ´except´ vc pode usar [b:4302a78e49]not in[/b:4302a78e49].

T+

Fabricio[/b]

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Afarias

AH... agora q o Fabricio respondeu q entendi! Eu tinha pensado algo totalmente diferente!

Blz. T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar