Fórum Consultar Artista #196099
20/11/2003
0
Estou fazendo um programa para locadora. E eu fiz um cadastro de atores de cada filme para consultar o ator daquele respectivo filme.
Minha pergunta é a seguinte:
Como faço para consultar o nome do filme se eu digitar o nome do ator?
Minha pergunta é a seguinte:
Como faço para consultar o nome do filme se eu digitar o nome do ator?
Poderoso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Orc
se os dois campos o ator e o filme estiverem na mesma tablea vc pode fazer assim da um locate para os dois campos ai tanto faz vc digitar o ator quanto o filme que vai pesquisar do mesmo jeito
Se você precisar fazer uma pesquisa por mais de um campo, separe os nomes dos campos por ponto e vírgula e use a função VarArrayOf para criar um array com os valores que você quer procurar.
if not DtmPed.Tbl.Locate(´Vendedor;Data´, VarArrayOf([EdtVendedor.Text, EdtData.Text]), [loCaseInsensitive]) then ShowMessage(´O vendedor não realizou nenhuma venda nessa data´);
Caso os campos pesquisados sejam indexados, a pesquisa será muito mais eficiente, senão será criado um filtro temporário da BDE para localizar os registros
Se você precisar fazer uma pesquisa por mais de um campo, separe os nomes dos campos por ponto e vírgula e use a função VarArrayOf para criar um array com os valores que você quer procurar.
if not DtmPed.Tbl.Locate(´Vendedor;Data´, VarArrayOf([EdtVendedor.Text, EdtData.Text]), [loCaseInsensitive]) then ShowMessage(´O vendedor não realizou nenhuma venda nessa data´);
Caso os campos pesquisados sejam indexados, a pesquisa será muito mais eficiente, senão será criado um filtro temporário da BDE para localizar os registros
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)