Consultar login

27/11/2014

0

Olá pessoal, estou trabalhando em um sistema de login e senha e está funcionando tudo normal, porém o retorno da consulta do banco de dados é em java script (pop up) e eu queria fazer aparecer essas mensagem ( Login ou senha inválidos ) na própria página do login através de um "echo".

Porem se eu colocar o código que faiz a consulta na página de login ao abrir essa tela já faiz a consulta no banco e retorna o pop up com mensagem de erro.

Só funciona se eu colocar em "action" outra página para só consultar ela ao clicar no botão de SUBMITE. Abaixo o código. Desde já, obrigado.

<?php
include("includes/config.php");

$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];

$sql_logar = "SELECT * FROM user WHERE login = '$login' && senha = '$senha'";
$exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error());
$fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar);
$num_logar = mysql_num_rows($exe_logar);

if ($num_logar == 0){
   echo "<script>alert(\"Nome de usuário ou senha inválido.\"); window.location = 'javascript:history.back(-1)';</script>";
} 
elseif($fet_logar['status'] == "N"){
   echo "<script>alert(\"Usuário não ativado.\"); window.location = 'javascript:history.back(-1)';</script>";
}
else{
   session_start();
   $_SESSION['login'] = $login;
   $_SESSION['senha'] = $senha;
   header("Location:index.php");
}
?>
Fernando André

Fernando André

Responder

Posts

28/11/2014

Fabiano Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=1VzdIct88Jc&list=UUDvr6tnznpQ7R8jx82-vdOA
Responder

28/11/2014

Fernando André

Fabiano, vi a vídeo aula e é isso mesmo que preciso, mais não tenho quase conhecimento em JQUERY, como baixo aquela documentação VALIDATE, eu procurei no site da jquery mais não achei ela. obrigado
Responder

30/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Olá pessoal, estou trabalhando em um sistema de login e senha e está funcionando tudo normal, porém o retorno da consulta do banco de dados é em java script (pop up) e eu queria fazer aparecer essas mensagem ( Login ou senha inválidos ) na própria página do login através de um "echo".

Porem se eu colocar o código que faiz a consulta na página de login ao abrir essa tela já faiz a consulta no banco e retorna o pop up com mensagem de erro.

Só funciona se eu colocar em "action" outra página para só consultar ela ao clicar no botão de SUBMITE. Abaixo o código. Desde já, obrigado.

<?php
include("includes/config.php");

$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];

$sql_logar = "SELECT * FROM user WHERE login = '$login' && senha = '$senha'";
$exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error());
$fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar);
$num_logar = mysql_num_rows($exe_logar);

if ($num_logar == 0){
   echo "<script>alert(\"Nome de usuário ou senha inválido.\"); window.location = 'javascript:history.back(-1)';</script>";
} 
elseif($fet_logar['status'] == "N"){
   echo "<script>alert(\"Usuário não ativado.\"); window.location = 'javascript:history.back(-1)';</script>";
}
else{
   session_start();
   $_SESSION['login'] = $login;
   $_SESSION['senha'] = $senha;
   header("Location:index.php");
}
?>


Bom. A solução é você checar se foi clicado o botão de login antes de fazer a checagem no banco.

if ($_POST ['botaoLogar']){
 //faça sua checagem aqui
}
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar