Fórum consultar subcategorias mysql #523096

17/06/2015

0

SQL

Bom dia pessoal, tudo bem?
Na tabela de categorias tenho os seguintes campos, category_id, category_parent, category_name, category_title e category_date, o category_parent por default vem NULL e se ele estiver NULL significa que ele é uma categoria, quando ele tem algum id, ele é uma subcategoria. O que preciso é pegar todas as subcategorias tentei fazer deste modo SELECT * FROM categorias WHERE category_parent = :subparent AND :subparent = :category_id . Como poderia fazer isso? Obrigado desde ja! Lembrando que estou utilizando o PDO abraços
Juliano Garcia

Juliano Garcia

Responder

Post mais votado

17/06/2015

JÁ que todas as "categorias pais" tem como padrão o campo category_parent = NULL, basta na consulta vc fazer
SELECT * FROM categorias WHERE category_parent != NULL

Logo retornara todas as categorias que tem valor na category_parent "subcategorias"

Wellington Pereira

Wellington Pereira
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/06/2015

Juliano Garcia

Bom dia Wellington, primeiramente quero te agradecer de ter se disponibilizado a me ajudar, em segundo consegui resolver de uma forma diferente. Ficou assim,
SELECT * FROM categorias WHERE category_parent != ' ' '' . Obrigado
Responder

Gostei + 0

17/06/2015

Juliano Garcia

Galera, seguinte ate consegui resolver em partes a dificuldades que tava tendo, ocorre o seguinte, no select dinamico que tenho, ele inclui em todas as categorias as subcategorias, ´por exemplo, dentro da categoria noticias deveria aparecer somente a subcategoria economia mas ta listando todas as subcategorias cadastradas no banco, alguem poderia me dar um help?
Vou deixar um exemplo que foi feito em oop, mas to fazendo em pdo por isso naum funciona.
"ws_categories", "WHERE category_parent = :parent ORDER BY category_title ASC", "parent={$ses['category_id']}"
Desde ja agradeço
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar