GARANTIR DESCONTO

Fórum Consultas em Firebird #356299

31/03/2008

0

Eu estou precisando fazer um sistema de controle de estoque estou utilizando banco de dados em Firebird, no meu sistema estou usando as paletas do DBExpress para conexão com o Banco de dados, a partir desta paleta gostaria de saber como eu posso fazer para incluir dados no banco de dados e pesquisa sql, sendo q o sqlquery q estou utilizando não tem a mesma opção de ´Request live´ como o query do BDE, como faço para incluir os dados no meu banco de dados utilizando o sqlquery.?? ou se tiver alguma outra alternativa para fazer a inclusão de dados e pesquisas sql sem precisar utilizar o sqlquery, seria ótimo...
Valeu...!!!

Japapdb

Japapdb

Responder

31/03/2008

Silviogs

Olá amigo

vc poderia usar o componente zeoslib ele é opensource.

http://zeosdownload.firmos.at/downloads/releases/ZEOSDBO-6.6.2-rc.zip

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

31/03/2008

Paullsoftware

Amigo os componentes DBExpress são os melhores para se trabalhar (na minha opnião) quanto aos comandos básicos de inclusão, inserção etc... vc pode pesquisar no portal da ClubeDelphi tem vários cursos completos FREE do Guinther e Luciano Pimenta sobre a manipulação de dados usando o trio mágico (SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet).. :wink:

Responder

Gostei + 0

01/04/2008

Japapdb

Então eu consegui fazer desta maneira a pesquisa SQL.

clientdataset1.Close;
clientdataset1.CommandText :=(´select * from cliente´);
clientdataset1.CommandText :=(´WHERE nome LIKE ´+#39+´¬´+edit1.Text+´¬´+39);
clientdataset1.Open;

Mas esta dando o seguinte erro:
ja habilitei o Allowcommandtext do dataserprovider, mas mesmo assim da o erro.
Alguem sabe doque se trata esse erro, e como eu aço para resolver minha pesquisa?

Project project1.exe raised exception class EDatabaseError with message ´SQLDataSet1:Cannot perform this operation on an open dataset´. Process stopped.

Responder

Gostei + 0

01/04/2008

Paullsoftware

Então eu consegui fazer desta maneira a pesquisa SQL. clientdataset1.Close; clientdataset1.CommandText :=(´select * from cliente´); clientdataset1.CommandText :=(´WHERE nome LIKE ´+#39+´¬´+edit1.Text+´¬´+39); clientdataset1.Open; Mas esta dando o seguinte erro: ja habilitei o Allowcommandtext do dataserprovider, mas mesmo assim da o erro. Alguem sabe doque se trata esse erro, e como eu aço para resolver minha pesquisa? Project project1.exe raised exception class EDatabaseError with message ´SQLDataSet1:Cannot perform this operation on an open dataset´. Process stopped.
Os seus SQLDataSets devem permanecer todos fechados, esse erro está dizendo que o mesmo encontra-se aberto por isso quando vc passa codigo SQL pelo CDS ele levanta o erro, verifique isso e faça o teste novamente...!

Responder

Gostei + 0

01/04/2008

Japapdb

Então eu tirei o cds.open e parou de dar o erro mas ele num acontece nada quando clicamos no botão. sera se eu num to fazendo nada de errado, ou esqueci de algum detalhe minimo.??

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar