Fórum Consultas SQL como o access #316755

20/03/2006

0

Galera alguem conhece algum componente free para Delphi7 que seja no estilo da criação de consulta no access que acessa o dbexpress com Firebird

Leonardobhbr

Leonardobhbr

Responder

20/03/2006

Martins

Galera alguem conhece algum componente free para Delphi7 que seja no estilo da criação de consulta no access que acessa o dbexpress com Firebird

Acho q já via algo assim, q vc escolhe as tabelas e monta as consulta q são na verdade Script´s SQL com [b:4ab9e63195]Inner Join[/b:4ab9e63195], só não lembro o nome agora.

Talvez alguém consiga lembrar e postar aqui para vc.

Responder

Gostei + 0

20/03/2006

Leonardobhbr

eu tambem ja vi so esqueci o nome

Responder

Gostei + 0

20/03/2006

Martins

eu tambem ja vi so esqueci o nome

A sua dificuldade é em montar as instruções SQL com inner join, Left Join, etc... Ou o uso do componente está ligado a ganho de tempo?

Responder

Gostei + 0

21/03/2006

Leonardobhbr

o seguinte isso é pro usuário criar seu proprios SQL de uma maneira mais facil, pois o cliente nem vai precisar ter muita noção de SQL

Responder

Gostei + 0

21/03/2006

Paullsoftware

você já pensou em montar arquivos de texto pré-montados com comandos sql, possíveis de sererm usados por seus clientes, claro vc pode até dizer mais isso seria muito trabalho, certo eu concordo, mais digamos que vc vai criar 20 arquivos txt com rotinas que serão usados no seu sistema, eles deverão ser usados dinâmicamente, não intessa as tabelas selecionadas, não concorda?
eu vi uma vez um sistema com mais de 10 arquivo de texto, todos pré-montados com scripts em clipper para geração de janelas, onde o usuário escolhia o layout do sistema que vai se agradasse, já pensou nisso... :roll:

Responder

Gostei + 0

21/03/2006

Leonardobhbr

não teria como utilizar pois o cliente que ira gerar um sql de qualquer tabela que quiser é um gerador de relatório por isso não tem como cria predefinido

Responder

Gostei + 0

21/03/2006

Paulocesar1301

Tenho algo semelhante ao que você quer (... acho ...)

Tenho uma tela onde estão algumas combos, umas com os nomes das tabelas possíveis de serem trabalhadas e, de acordo com a tabela selecionada carrego em outra combo os nomes dos campos (uso frames para que o usuário possa adicionar um critério _ estilo Formatação Condicional do MS-Excel).
Na mesma janela ele pode ´rodar o script criado´ e ver seus resultados e, caso lhe agrade, ele salva o script SQL em uma tabela de relatórios personalizados onde ele coloca o nome que melhor lhe convier...
Na área de relatórios o mesmo pode selecionar o relatório que ele criou pelo nome, executando assim o ´script SQL´.

Deu um trabalho do cachorro, mas utilizo como base para todos os meus sistemas com apenas algumas alterações aqui e ali para melhor adequação a cada programa...

A idéia é essa, porém não aconselho realizá-la como produção (em demanda sobre algum projeto) e sim em seu tempo livre a fim de tratar seu projeto como um ´sistema independente´... repito: ´Dá trabalho, mas vale a pena´... meus clientes rasgaram metros de seda quando implementei essa função em seus sistemas que já estavam em funcionamento

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar