Fórum Consultas SQL como o access #316755
20/03/2006
0
Leonardobhbr
Curtir tópico
+ 0Posts
20/03/2006
Martins
Acho q já via algo assim, q vc escolhe as tabelas e monta as consulta q são na verdade Script´s SQL com [b:4ab9e63195]Inner Join[/b:4ab9e63195], só não lembro o nome agora.
Talvez alguém consiga lembrar e postar aqui para vc.
Gostei + 0
20/03/2006
Leonardobhbr
Gostei + 0
20/03/2006
Martins
A sua dificuldade é em montar as instruções SQL com inner join, Left Join, etc... Ou o uso do componente está ligado a ganho de tempo?
Gostei + 0
21/03/2006
Leonardobhbr
Gostei + 0
21/03/2006
Paullsoftware
eu vi uma vez um sistema com mais de 10 arquivo de texto, todos pré-montados com scripts em clipper para geração de janelas, onde o usuário escolhia o layout do sistema que vai se agradasse, já pensou nisso... :roll:
Gostei + 0
21/03/2006
Leonardobhbr
Gostei + 0
21/03/2006
Paulocesar1301
Tenho uma tela onde estão algumas combos, umas com os nomes das tabelas possíveis de serem trabalhadas e, de acordo com a tabela selecionada carrego em outra combo os nomes dos campos (uso frames para que o usuário possa adicionar um critério _ estilo Formatação Condicional do MS-Excel).
Na mesma janela ele pode ´rodar o script criado´ e ver seus resultados e, caso lhe agrade, ele salva o script SQL em uma tabela de relatórios personalizados onde ele coloca o nome que melhor lhe convier...
Na área de relatórios o mesmo pode selecionar o relatório que ele criou pelo nome, executando assim o ´script SQL´.
Deu um trabalho do cachorro, mas utilizo como base para todos os meus sistemas com apenas algumas alterações aqui e ali para melhor adequação a cada programa...
A idéia é essa, porém não aconselho realizá-la como produção (em demanda sobre algum projeto) e sim em seu tempo livre a fim de tratar seu projeto como um ´sistema independente´... repito: ´Dá trabalho, mas vale a pena´... meus clientes rasgaram metros de seda quando implementei essa função em seus sistemas que já estavam em funcionamento
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)