Fórum CONSULTAS SQL - Verificando a Senha. #40595
04/12/2003
0
Pessoal estou tentando realizar uma consulta sql que percorra a tabela USUARIOS para verificar se ela possui alguma senha, igual a senha digitada em um edit pelo usuário e não estou conseguindo obter exitos.
a programação é a seguinte, será que estou fazendo o procedimento errado para verificar a senha:
var aux: integer;
begin
aux := StrtoInt(Edit2.Text);
with DM.IBDataSetUsu do
begin
DM.IBDataSetUsu.Close;
DM.IBDataSetUsu.SelectSQL.Clear;
DM.IBDataSetUsu.SelectSQL.Add(´select * from USUARIOS where cod_usu = ´+ Edit2.Text);
DM.IBDataSetUsu.Open;
if DM.IBDataSetUsuCOD_USU.Value = aux then
FormPrincipal.Show;
else
FormPrincipal.Close;
end;
Desde já agradeço a compreensão de vcs, Até logo!!!!!!!
Atenciosamente, ~~~~ VERME ~~~~
a programação é a seguinte, será que estou fazendo o procedimento errado para verificar a senha:
begin
with DM.IBDataSetUsu do
begin
DM.IBDataSetUsu.Close;
DM.IBDataSetUsu.SelectSQL.Add(´select * from USUARIOS where cod_usu = ´+ Edit2.Text);
DM.IBDataSetUsu.Open;
if DM.IBDataSetUsuCOD_USU.Value = aux then
FormPrincipal.Show;
else
FormPrincipal.Close;
end;
Desde já agradeço a compreensão de vcs, Até logo!!!!!!!
Atenciosamente, ~~~~ VERME ~~~~
Verme
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
olha Verme, o que me parece é que vc está apenas verificando se um código de usuário está cadastrado... não tem qualquer verificação de senha no seu código (ao q parece)
e mais, Verme, vc está verificando o codigo 2 vezes sem necessidade!! se o registro for trazido no SELECT é claro q será igual ao valor q vc mandou buscar, sendo assim Verme, essa linha fica meio sem sentido::
|if DM.IBDataSetUsuCOD_USU.Value = aux then
T+
e mais, Verme, vc está verificando o codigo 2 vezes sem necessidade!! se o registro for trazido no SELECT é claro q será igual ao valor q vc mandou buscar, sendo assim Verme, essa linha fica meio sem sentido::
|if DM.IBDataSetUsuCOD_USU.Value = aux then
T+
Responder
Gostei + 0
05/12/2003
Markk
tente isso
begin
with DM.IBDataSetUsu do
begin
DM.IBDataSetUsu.Close;
DM.IBDataSetUsu.Open;
if not DM.IBDataSetUsu.isEmpty then // se não achar o codigo a query vai ser vazia
FormPrincipal.Show;
else
FormPrincipal.Close;
end;
begin
with DM.IBDataSetUsu do
begin
DM.IBDataSetUsu.Close;
DM.IBDataSetUsu.Open;
if not DM.IBDataSetUsu.isEmpty then // se não achar o codigo a query vai ser vazia
FormPrincipal.Show;
else
FormPrincipal.Close;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)