Fórum Consultas SQL #342054

20/05/2007

0

Caros colegas,

Estou desenvolvendo um sistema em delphi 7. Criei uma consulta das vendas realizadas em un grid usando sql. Criei uma função para excluir a venda ao clicar na venda desejada. Acontece que ele exclui a venda mas aparece a seguinte mensagem:

Erro creating cursor handle

Quando executo a consulta novamente é que a venda não aparece mais no grid.

Segue abaixo codigo da consulta:

ncupom:=query_consultavendas.fieldbyname(´cupom´).AsString;
vSelect3 := ´delete FROM MOVIMENT WHERE cupom=:param1´;
query_delete.SQL.clear;
query_delete.SQL.Add(vSelect3);
query_DELETE.ParamByName(´param1´).Asstring := ncupom;
query_delete.Open;

Ou seja criei duas query: uma para exibir no grid o resultado da consulta e outra para excluir o item selecionado.

Obrigado pela atenção

Gilson Heleno

Ghsol

Ghsol

Responder

20/05/2007

Paullsoftware

creio que o erro deve-se ao fato de está abrindo o DataSet, o comando Open usa-se apenas quando for necessário retornar uma seleção, ou seja, com o uso de SELECT para inserção ou exclusão use o comando EXECUTE ou EXECSQL, depende do componente... :wink:

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Ghsol

Meu caro Paulo obrigado pela atenção, mas o que me chamou atenção
na sua resposta foi o fato de vc ser do CABO DE SANTO AGOSTINHO pois também sou dessa cidade mas hoje moro em SAO JOSE DO EGITO-PE localizada no sertão do pajeú a 430km do cabo. Me que vem vou está aí pois vou participar de um treinamento em Recife mas nada a ver com programação.

Em relação a resposta vou testar e depois de falo.

Obrigado a valeu

Gilson

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Paullsoftware

Sério amigo?, prazer kra!!! moro no Bairro de São Francisco e Trabalho aqui mesmo no bairro numa empresa chamada PLANO SAFPE, não sei se vc conhece, ela já é bem antiga aqui na cidade, mais ganhou popularidade nos ultimos cinco anos e hoje atende a toda região de PE. Mais isso não vem ao caso... qq coisa kra estamos ai! :wink:

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Ghsol

Pois é parceiro passei minha infancia aí no Bairro São Francisco na Rua 8. Ainda tenhos vários colegas por aí. Hoje meus pais moram na Cohab. Tenho uma loja de informática aqui em São José do Egito e desenvolvo sistemas há cerca de 10 anos em clipper. Comecei a migra pro Delhpi final do ano passado. Mas já estou terminando um sistema.

Em relação a sua resposta foi tiro e queda. Foi só substituit o QUERY.OPEN pelo QUERY.EXECSQL e deu tudo certo.

Valeu mesmo

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Paullsoftware

tranquilo amigo!!!

falando em rua...
eu sou teu vizinho de rua kra, moro na 35, ou seja, depois da sua rua vem a rua 9 e depois a 35... xD :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar