Fórum Consumindo Webservices em Delphi #397551

18/03/2011

0

Boa Tarde.. Eu já importei o Wsdl , e consegui executar dos metodos que retornavam strings, como o exemplo abaixo:   procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var teste: AuthHeader;
    teste_country: GetCountriesResult;
    Obj: ViaCashServicesSoap;   begin // TestHelloWorld ************************************************     edit1.Text:=GetViaCashServicesSoap().TestHelloWorld;
// TestHeader ****************************************************
    teste:= AuthHeader.Create;     teste.UserName:=';
    teste.Password:='';
    teste.ViaAgentId:='';     HTTPRIO.HTTPWebNode.UserName := teste.UserName;
    HTTPRIO.HTTPWebNode.Password := teste.Password;
    HTTPRIO.HTTPWebNode.Agent := teste.ViaAgentId;     Obj:= HTTPRIO as ViaCashServicesSoap;
    HTTPRIO.SOAPHeaders.Send(teste);
    edit2.Text := Obj.TestHeader;   Porem existe um metodo cujo nome GetCountries:  function  GetCountries: GetCountriesResult; stdcall;   Estou tentanto executar da seguinte forma:  // GetCountries **************************************************     teste_country:= GetCountriesResult.Create;
    memo1.Text:= obj.GetCountries.ToString;
E Apreseta a seguinte mensagem:   "Server was unable to process request. ---> Object reference not set to an instance of an object." "Server was unable to process request. ---> Object reference not set to an instance of an object."Server was unable to process request. ---> Object reference not set to an instance of an object   Alguém já passou por esse tipo de erro e  pode me ajudar?   Agradeço desde Já.   Abraço
e Ltda.

e Ltda.

Responder

12/04/2013

Leonardo Souza

Amigo, se estiver usando o componente THTTPRio informe os dados do proxy.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar