Fórum Consuta SQL... #292562

22/08/2005

0

Pessoal vi uma consulta em um programa feito em VB onde o ´cara´ colocou num ResultSet um tipo de Duplicação de Dados... veja no exemplo:

[URL=http://img363.imageshack.us/my.php?image=exparcelas5fc.jpg][img:a992eae02e]http://img363.imageshack.us/img363/3705/exparcelas5fc.th.jpg[/img:a992eae02e][/URL]

veja que ele colocou como em um relatório... um agrupamento... mas só que no grid... a dúvida é [b:a992eae02e]como[/b:a992eae02e] fazer isso :?:

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Responder

23/08/2005

Bruno Belchior

sobe... :lol: :lol:

Responder

Gostei + 0

24/08/2005

Bruno Belchior

sobe :( :(

Responder

Gostei + 0

28/08/2005

Yallebr

sobe

Responder

Gostei + 0

28/08/2005

Raserafim

você vai conseguir isso através do ClientDataSet.
nunca usei desta forma, mas procurando informações sobre o ClientDataSet já encontri isso. não lembro mais onde foi mas....
está æ o caminho...

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Yallebr

você vai conseguir isso através do ClientDataSet. 

Amigo,

eu utilizo o CDS. Mas nunca vi nada parecido nem ouvi falar que ele faça isso. Vc sabe onde viu isso para eu ver tb?

Alguem sabe um componente que faça isso?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

30/08/2005

Beppe

CDS permite datasets aninhados, mas o mesmo pode-se obter com mestre-detalhe. O esquema é percorrer e preencher o grid, fazendo alguns cálculos pra ver qual campo o usuário editou.

Responder

Gostei + 0

16/09/2005

Yallebr

sobe

Responder

Gostei + 0

16/09/2005

Yallebr

CDS permite datasets aninhados, mas o mesmo pode-se obter com mestre-detalhe. O esquema é percorrer e preencher o grid, fazendo alguns cálculos pra ver qual campo o usuário editou.

Beep,

Mas no caso dos dataset aninhado eles irão aparecer quando eu clicar na elipse, eu preciso que já entra mostrando todos. E preciso poder selecionar um registro de um cliente e outro de outro. Entende?
Se for os aninhados que estou pensando não é possível. Caso esteja errado favor poste o correto.

Responder

Gostei + 0

16/09/2005

Michael

Olá colegas!

Eu já vi isso usando ClientDataSet, em um artigo do Guinther para a revista ClubeDelphi. Se não me engano, ele usava agregações para fazer isso. Vou dar uma olhada na minha coleção e posto aqui. Mas é possível sim. ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar