GARANTIR DESCONTO

Fórum Contabilidade - Montar livro razão e diário.. alguém já fez? #336729

25/01/2007

0

Alguém aqui no fórum jah trabalhou com contabilidade e sabe como posso fazer para gerar livro razão e diário?

Estes livros precisam ser impressos em uma quantidade determinada de páginas.. por exemplo:

Máximo de 500 páginas por livro... o livro deve ter a 1ª página reservada para o termo de abertura e a última para o termo de encerramento. Mas existem detalhes... no diário, se o dia não foi concluído deve primeiro concluir o dia e ai sim imprimir o termo de encerramento... o saldo deverá ser levado para o próximo livro.. o mesmo vale para o razão, porém é por conta contábil e não por data.

Qualquer dica será MUITO bem vinda.

Techsoft

Techsoft

Responder

25/01/2007

Emrinfo

Olha, nao fiz o livro razão e diário e sim um Registro de Entradas, Saidas, Apuracao de Icms. No cadastro de empresa eu coloquei a informacao nº do livro/Nº da pagina e Qtde de paginas que o livro tem, e no registro de apuracao de icms o saldo e carregado para o mes seguinte, entao eu criei uma tabela que guarda esta informacoes. Comecou na pagina 1 (automaticamente imprime o termo de abertura), chegou na pagina 500 (imprime o termo de encerramento e logo apos o de abertura com um novo Livro. Mesmo assim eu deixei a opcao de poder imprimir o termo de abertura e encerramento separado. Emrinfo.

Responder

Gostei + 0

25/01/2007

Techsoft

Como você fez a impressão? usou Quick Report?

Minha dúvida tbm eh qto a impressão de uma página diferente em uma determinada situação... pq a idéia eh fazer um relatório apenas... e quando chegar no ponto de quebra, imprimir os termos de encerramento e abertura... e o controle do número da página... como fica neste caso?

Responder

Gostei + 0

26/01/2007

Ronaldo.cutu

Fiz estes dois relatorios, coloquei um edit para quem for imprimir determinar a pagina que começa o relatório

att

Ronaldo

Responder

Gostei + 0

26/01/2007

Leorez

Cara eu desenvolvi um sistema para contabilidade publica fez todo este relatorio eu usei o RDPrint, vc vai ter q ter controle total do relatório por isso tem q ser uma ferramenta mais maleavel de desenvolver.

Responder

Gostei + 0

26/01/2007

Techsoft

Muito obrigado pelas respostas de todos...

leorez: este componente RDPrint, é free? optou por ele por não conseguir fazer os relatórios com o QR ou por qual motivo???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar