Fórum contador de registro #183183
19/09/2003
0
Olá ! Eu estou criando um banco de dados no Delphi 4, que tem varios campos entre os campos eu tenho o campo registro, e eu estou com um problema que ñ sei como resolver, é o seguinte: eu preciso de campo,(que pode ser uma label ), que mostre a quantidade de cadastro existente no banco de dados, e cada novo cliente incluído , var armazenando e mostrando a somatória de todos cadastros .Há alguma maneira de fazer consertar isto.
obrigada
obrigada
Bida
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmtoor
Prezado(a).
Utiize um campo auto_incremento (chave primária) e indique um Dbtext para ele.
Abra seu form e leve a tabela para o último registro e a cada registro salvo não esqueça do refresh.
MMTOOR2003
Utiize um campo auto_incremento (chave primária) e indique um Dbtext para ele.
Abra seu form e leve a tabela para o último registro e a cada registro salvo não esqueça do refresh.
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
20/09/2003
Catunda
Cara Bida,
Imagino que quando diz banco de dados esteja referindo-se à tabela.
Não sei qual o tipo de banco de dados está utilizando, mas normalmente esse problema pode ser resolvido com a utilização de uma query com o seguinte código:
SELECT COUNT(campo) AS nome FROM tabela
onde: campo é qualquer campo da tebela;
nome é o campo retornado pela query;
tabela é a tabela do cadastro.
Utilize um datasource ligado a essa query e coloque um Dbedit ligado a esse datasource recebendo o field nome.
Sempre após gravar um novo cliente faça o seguinte procedimento:
QUERY.CLOSE;
QUERY.OPEN;
Espero que funcione.
Um abraço e tchau.
Imagino que quando diz banco de dados esteja referindo-se à tabela.
Não sei qual o tipo de banco de dados está utilizando, mas normalmente esse problema pode ser resolvido com a utilização de uma query com o seguinte código:
SELECT COUNT(campo) AS nome FROM tabela
onde: campo é qualquer campo da tebela;
nome é o campo retornado pela query;
tabela é a tabela do cadastro.
Utilize um datasource ligado a essa query e coloque um Dbedit ligado a esse datasource recebendo o field nome.
Sempre após gravar um novo cliente faça o seguinte procedimento:
QUERY.CLOSE;
QUERY.OPEN;
Espero que funcione.
Um abraço e tchau.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)