contador

24/11/2005

0

preciso criar um contador para um campo autoincremento, estou trabalhando com o sql server e ele não tem campoautoincremeto, alguém pode dar um idéia.


Cpd_arim

Cpd_arim

Responder

Posts

24/11/2005

Mahdak

preciso criar um contador para um campo autoincremento, estou trabalhando com o sql server e ele não tem campoautoincremeto, alguém pode dar um idéia.


Auto Incremento eu nao to usando aqui por motivos pessoais, porem tenho uma rotina bem legalls, caso vc se interesse vou colar aqui o código de um formulario meu que gera os códigos via SQL

// Contador de Código 
    DM.qry_autcod.Open;
    DM.qry_autcod.SelectSQL.Clear;
    DM.qry_autcod.SelectSQL.add(´SELECT (MAX(CODIGO) + 1 ) PROX FROM AUTORES ´);
    dm.qry_autcod.open;
    cod := dm.qry_autcod.fields[0].AsInteger;
    if cod = null then
    begin
        cod:=0;
    end
      else
          cod:=cod;
          DM.qry_AutCod.Close;

          Edit_Codigo.Text := IntToStr(cod);



Responder

24/11/2005

Tnaires

Olá
SQL Server possui, sim, auto incremento. Na tela de design da tabela, marque a opção ´Identity´. O incremento do campo é ajustado na opção ´Increment´.
Mas se vc ainda resolver utilizar a rotina indicada pelo nosso colega, tenha em mente que ela pode gerar conflito em registros gerados na rede dentro de um intervalo curto d tempo.
Abraços


Responder

25/11/2005

Cpd_arim

Obrigado


Já sanou minha dúvida, mas ainda não consigo editar, esta com erro
qual é o procedimento correto para criar o campo auto incremento,
fiz como vc havia postado, mas esta dando erro? pode me ajudar de novo?
o campo esta como int, ajustei o identy o que preciso fazer agora?


Responder

25/11/2005

Tnaires

Olá
Quando vc definir seu campo auto-incremento, simplesmente marque a propriedade Identity. Quando vc inserir registros, o SQL Server cuidará da numeração desse campo ( vc não precisa fornecer valores para ele ).
Abraços


Responder

28/11/2005

Cpd_arim

Valeu,
Eu é que pisei na bola, uso o componente update sql e nesse caso precisava excluir o campo auto incremento da query e havia me esquecido, porque ao inserir na tabela ele dava erro dizendo que o identity estava off, mas valeu esta resolvido, :oops: :oops: :oops:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar