Fórum Contatenar string à Exception #59841
30/05/2008
0
Estou fazendo um trabalho simples de um banco de dados mas me ocorreu uma dúvida na qual eu não lembro como resolver.
Eu criei uma exception padrão chamada EXCEP_EXCLUIR com a mensagem ´O registro não pode ser excluído.´.
Aí na minha trigger eu verifico as dependências do cadastro como por exemplo vendas e financeiro, sendo que a mensagem de erro eu queria que fosse, por exemplo ´O registro não pode ser excluído. Verifique o Financeiro´.
Eu tentei fazer assim:
... IF (COUNTFIN > 0) EXCEPTION EXCEP_EXCLUIR ´ Verifique o Financeiro´;
Marcosrocha
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2008
Emerson Nascimento
teoricamente seria
EXCEPTION EXCEP_EXCLUIR [b:d6875a2a5f]||[/b:d6875a2a5f] ´ Verifique o Financeiro´;
poré, eu não sei se funciona com exceptions.
Gostei + 0
31/05/2008
Marcosrocha
´EXCEPTION EXCEP_EXCLUIR + ´ Verifique o Financeiro´;´ e ´EXCEPTION EXCEP_EXCLUIR || ´ Verifique o Financeiro´;´ fazem apenas aparecer a frase que eu concatenei e eu sei que tem como mostrar as duas, mas não lembro como.
Gostei + 0
31/05/2008
Emerson Nascimento
.
Gostei + 0
31/05/2008
Marcosrocha
Segue o Script da minha trigger
CREATE TRIGGER TD_VEICULO FOR VEICULO ACTIVE BEFORE DELETE POSITION 0 AS DECLARE VARIABLE NCOUNT INTEGER; BEGIN SELECT COUNT(VEI_CODIGO) FROM VEICMANUT WHERE VEI_CODIGO = OLD.VEI_CODIGO INTO NCOUNT; IF (NCOUNT > 0) THEN BEGIN EXCEPTION EXCEP_VEICULO ´ VERIFIQUE MANUTENÇÕES´; END SELECT COUNT(VEI_CODIGO) FROM VEICPREVISAO WHERE VEI_CODIGO = OLD.VEI_CODIGO INTO NCOUNT; IF (NCOUNT > 0) THEN BEGIN EXCEPTION EXCEP_VEICULO ´O VEÍCULO NÃO PODE SER EXCLUÍDO. VERIFIQUE PREVISÃO DE MANUTENÇÕES´; END SELECT COUNT(VEI_CODIGO) FROM VEICUTIL WHERE VEI_CODIGO = OLD.VEI_CODIGO INTO NCOUNT; IF (NCOUNT > 0) THEN BEGIN EXCEPTION EXCEP_VEICULO ´O VEÍCULO NÃO PODE SER EXCLUÍDO. VERIFIQUE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS´; END END
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)