Fórum contole de acesso ao sistema #202558
22/12/2003
0
Olá pessoal
Necessito de um auxilio, tenho um sistema rodando tranquilamente em 6 clientes, em um cliente tem u usuário afim de criar problemas. Uma das tecnicas dele é ficar abrindo varios pogramas inclusive o meu sistema em duplicidade, tripl, quat..... Até començar a dar pau de memória ou se perder. Tem alguma função que eu possa executar para controlar se o programa já esta aberto? Ou quanto de memória ainda tem livre, Qualquer sugestão para que eu possa me previnir?
Aguardo colaborações
Mariah
Necessito de um auxilio, tenho um sistema rodando tranquilamente em 6 clientes, em um cliente tem u usuário afim de criar problemas. Uma das tecnicas dele é ficar abrindo varios pogramas inclusive o meu sistema em duplicidade, tripl, quat..... Até començar a dar pau de memória ou se perder. Tem alguma função que eu possa executar para controlar se o programa já esta aberto? Ou quanto de memória ainda tem livre, Qualquer sugestão para que eu possa me previnir?
Aguardo colaborações
Mariah
Mariah
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nildo
Tem uma forma de verificar se seu sistema já está aberto:
Isso você coloca lá no seu .DPR, onde se cria os formulários:
Isso você coloca lá no seu .DPR, onde se cria os formulários:
var OtherWnd: THandle; begin OtherWnd := FindWindow( nil, ´Seu programa´); if OtherWnd = 0 then begin Application.Initialize; Application.Title := ´Seu programa´; // Cria todos os formularios Application.Run; end else begin ShowWindow(OtherWnd , SW_Show); // Se já estiver abrto entao mostra a janela if IsIconic(OtherWnd) then // Se estiver minimizado ShowWindow(Otherwnd , SW_Restore) // Entao restaura else SetForegroundWindow(Otherwnd); // Senao apenas traz pra frente. end; end.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)