Fórum Controlando DBGrid #230577
07/05/2004
0
Olá pessoal,
estou com uma dúvida: tenho que deixar um grid habilitado para consulta, alteração e exclusão, mas não posso permitir uma inclusão nele. Como posso controlar as ações num DBGrid? Agradeço a quem puder me ajudar...
Ass: Vivi :-)
estou com uma dúvida: tenho que deixar um grid habilitado para consulta, alteração e exclusão, mas não posso permitir uma inclusão nele. Como posso controlar as ações num DBGrid? Agradeço a quem puder me ajudar...
Ass: Vivi :-)
Vivipeder
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
No momento não me recordo em nenhuma propriedade especifica do DbGrid que Possa Facilitar a Sua Vida...Mas Voce Pode tentar evitar esta situação Via Código:Nos não sabemos qual o seu Banco Nem os Componentes de acesso a este banco voce Usa, mas Voce Pode se Basear No Exemplo De Um DataSource e Um Table para conseguir resolver:
procedure TForm1.DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField); begin if DbGrid1.DataSource.State in [DsInsert] Then begin Table1.Cancel end; end;
P:S Se Der algum efeito indesejável , Por favor nos comunique
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)