GARANTIR DESCONTO

Fórum Controlar atualização #40967

16/12/2003

0

Bom dia galera,

tô com a seguinte duvida, quando usava Paradox (objetos table) eu sabia quando alguem estava editando um registro através dos States do objeto table, agora que migrei para FB1.5 gostaria de saber como faço para identificar que um registro está sendo editado através de componentes SQL, poeque agora eu uso o comando SQL Update.

Fabricio

Fabricio

Responder

16/12/2003

Afarias

se vc usa um DataSet (IBQuery ou IBDataSet por exemplo) funciona IGUAL como vc fazia com o Paradox.

T+

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Fabricio

Valeu pela dica, so não era bem isso q eu queria, to usando uma grid para exibir os dados (talvez até mais de uma tabela, a grid ta ligada a um Query com consulta seleção), quando ocara quer alterar eu abro uma tela de alteração e uso o comando UPDATE quando o usuário clica no botão alterar, eu não coloco em modo de edição, eu gostaria de saber se isso é indicado e sefor o caso como faço para saber que alguém está editando um registro.

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Afarias

Não entendi. Como disse, não há necessidade de usar UPDATEs pois vc pode usar um IBDataSet da mesma forma q usava um Table com paradox.

Agora, se vc deseja usar instruções SQL como UPDATEs direto, então, vc terá q criar seus próprios ´mecanismos´ para saber se o usuário está ou não editando -- se é q isso tem alguma utilidade realmente.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar