Fórum Controlar conexões #596053

06/08/2018

0

Olá!

Utilizo um software-servidor de terceiros, que utiliza a porta 5001 fazer conexão a ele.

Estou desenvolvendo um software, para verificar as conexões nesta determinada porta.
Queria saber se existe/há uma maneira, para liberar ou cancelar a conexão, caso o cliente não cumpra as requisições necessárias para a conexão.

Exemplo bem básico:

"Usuário se conectou a porta 5501";
"Verificando se o usuário fez tal requisição...";
"Se sim, libere a conexão, se não, cancele a conexão do mesmo".

Algo do tipo, qualquer ajuda será bem vinda(a), obrigado!
Vinicius

Vinicius

Responder

09/08/2018

Felipe Morais

Certo, e o que você fez até agora? Acontece algum erro? Poste seu código e poderemos ajudar você! :D
Responder

Gostei + 0

10/08/2018

Vinicius

Olá!

Na verdade ainda não iniciei o desenvolvimento do software.
Quero saber primeiro, se é possível fazer esse controle de conexões, bloquear ou liberar a conexão de tal cliente.

Saberia me informar se o TidMappedPortTCP poderia fazer algo do tipo?

Acredito que seria uma espécie de firewall.
Responder

Gostei + 0

10/08/2018

Alex Lekao

Ola Vinicius, Bom dia!!!

Creio eu, que essa operação ou controle deve ficar a cargo do firewall, ele quem vai permitir o acesso através da porta ou não.

Você ira definir regras de origem e de entrada e distribuição após a entrada.

Dependendo, à partir da entrada liberada pelo firewall vc poderá fazer outras verificações via software.

Particularmente, não entendi muito bem a sua necessidade.

Atenciosamente,
Responder

Gostei + 0

13/08/2018

Vinicius

Olá!

Então, o firewall vai continuar exercendo as funções dele, o que eu quero exatamente, é depois que o firewall ter liberado o acesso do cliente pela determinada porta, eu possa via software verificar o ip ou outros dados do cliente conectado, fazendo assim, alguma forma de desconecta-lo de um outro software que ele se conectou.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar