Fórum Controlar estoque #192918

05/11/2003

0

Pessoal, nessa to enrolado!!! Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um sistema onde faço o controle de estoque na tela de entrada de produtos, mas nessa mesma tela eu posso ter duas operações, Entrada (E) / Devolução (D) de produtos. Essas operações o usuário opta numa DBRadioGroup.

Claro que quando o usuário escolher (Entrada), será acrescido a quantidade do respectivo produto no estoque, e quanto for (Devolução), será subtraído.

Isso eu pretendo controlar através de um Trigger na tabela de ItensEntrada. Não tenho uma tabela especifica para controle do Estoque, eu tenho apenas um campo “Estoque&8221; na tabela Produto que fará esse controle.

Será que alguém poderia me ajudar, meu trigger ficou mais ou menos assim:

Create Trigger for ItensEntr
After Insert as
begin
If EntraProduto.Natureza:=&8217;E&8217; then
Begin
Update Produto set estoque = estoque + new.quantidadeItens
Where Codigo_pro = new.Codigo_Pro
End
Else if EntraProduto.Natureza:=’D&8217; then
begin
Update Produto set estoque = estoque - new.quantidadeItens
where Codigo_pro = new.Codigo_Pro
end
end

Pessoal sou novo nessas coisas de trigger interbase, creio que eu possa fazer isso né!! Mas caso não possa, alguém pode me dar umas dicas.

Agradeço

Fabio.palm

Fabio.palm

Responder

05/11/2003

Gomes

1o. eu faria duas tela uma para entrada, e outra para devolução/acerto.
pq isso: cada coisa é uma coisa e um monte de coisa juntas é um problema. na entrada vc iria adicionar a qtd de produto. na devolução vc iria retiar a qtd de entrada, caso fosse devolver toda qtd. e se por acaso ele errou na entrada e quer so devolver uma parte dos itens ?

ex. entrou qtd = 10,
devolve = 2
estoq = 20
estoq = estoq - ( qtd.old(10) - qtd.new(8) )

um conselho de amigo, separe os processo. caso contrario vai virar uma salada de frutas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar