Fórum Controle de Acesso #148714
22/03/2003
0
Caso alguém possa me ajudar sou grato!!
Enrique
ezeraik@bol.com.br
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2003
Itamar Luiz
Você pode fazer o que eu fiz: registrei um componente desenvolvido pra isso. O TUsersIBX. Dê uma olhada em [url]www.toolsandcomps.com[/url] e veja que assim fica muito mais fácil.
Abração.
Gostei + 0
24/03/2003
E_gama
Criei uma tabela de ´ações disponíveis no sistema´ (Cadastrar cliente, Cadastrar usuário, Alterar limite de crédito, Cancelar um pedido, etc...).
Depois, criei uma tabela de ´perfil de usuários´, onde ficam registradas para cada perfil, que ações pode executar.
Feito isso, criei uma tabela de usuários, que identifica o usuários em sí, e qual o seu perfil.
Nas telas do aplicativo, quando um usuário vai executar alguma coisa, a aplicação verifica no seu perfil se ele pode ou não executá-la.
Isso é só um conceito meu. Mas me atende muito bem.
Quando à programação disso, acho que cada programador tem sua forma de fazer.
Gostei + 0
24/03/2003
Qmd
Inclui tambem um recurso de envio de emails (´esqueci a senha´, e em eventos como criacao e alteracao de usuarios, alteracao e ´force´ de senha).
O controle de acesso e auto-extraido do menu principal (nao requerendo nenhum tipo de cadastro previo) e pode suportar opcionalmente ActionList (util para controlar acesso a botoes e outros objetos que suporte actions).
Metodos de acesso a dados suportados: ADO, IBX, DBX, BDE, ZeosDBO, FIBPlus, IBO, DBISAM e Asta3.
O componente encontra-se disponivel para versoes 5, 6 e 7 do Delphi. Sendo que o suporte a versao 5 do Delphi foi incluido rescentemente e possui suporte somente para ADO, IBX, BDE e IBO.
Acompanha exemplos de uso em todos os metodos de acesso a dados suportados. E foi testado com os principais bancos de dados suportados pelo delphi : Interbase, Firebird, MySQL, Ms-SQL, Ms-Access 2000 e Paradox. Nao tive relatos de uso ou problemas com outros bancos como oracle, sybase, db2 etc...
Downloads e ScreenShots : http://usercontrol.da.ru
Falow
QmD
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)