controle de caixa no delphi/mysql

27/03/2013

0

ola..estou tentando fazer um controle de caixa, mas nao estou conseguindo armazenar o saldoanterior..minha tabela usa data,descricao, credito, debito e saldo....preciso fazer assim:
data - descricao - credito - debito - saldo - operacao(d/c). pois o credito fica em uma coluna, debito em sua coluna etc..
no meu form vou digitar se for credito(cada valor na sua coluna) assim qdo eu for fazer um novo lancamento ele ja me da o valor do saldoanterior, ai eu seleciono a operacao d/c..digito no campo debito ou credito e ele me dar o valor do saldoanterior + credito..se for credito...e debito se for...ai o campo saldo ja vai ficar atualizado....

obs:uso 2 form..form 1 tem o botao incluir..que chamo o form2 para fazer o lancamento..no form2 que gravo as informacoes..ok
aguardo a ajuda...
Jose Maria

Jose Maria

Responder

Posts

27/03/2013

Jose Maria

ola..estou tentando fazer um controle de caixa, mas nao estou conseguindo armazenar o saldoanterior..minha tabela usa data,descricao, credito, debito, saldoanterior e saldo....preciso fazer assim:
data - descricao - credito - debito - saldo - operacao(d/c). pois o credito fica em uma coluna, debito em sua coluna etc..
no meu form vou digitar se for credito(cada valor na sua coluna) assim qdo eu for fazer um novo lancamento ele ja me da o valor do saldoanterior, ai eu seleciono a operacao d/c..digito no campo debito ou credito e ele me dar o valor do saldoanterior + credito..se for credito...e debito se for...ai o campo saldo ja vai ficar atualizado....

obs:uso 2 form..form 1 tem o botao incluir..que chamo o form2 para fazer o lancamento..no form2 que gravo as informacoes..ok
aguardo a ajuda...
Responder

27/03/2013

Frederico Brigatte***

Como é o procedimento que está fazendo? Vc ja tem alguma coisa pronta?
Responder

01/04/2013

Jose Maria

entao...eu criei uma variavel saldoantes, mas todo jeito q faco nao funciona..ja coloquei o codigo no combobox1(que e operacao d/c)...no botao salvar..mas nada da certo..
Responder

01/04/2013

Frederico Brigatte***

quer mandar o que vc fez pra dar uma olhada?

Meu email é: frederico.brigatte@gmail.com
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar