Fórum Controle de estoque complicado #335130
22/12/2006
0
Tenho a seguinte situação: um supermercado compra um boi, digamos de 100 Kg. Ao dar entrada no estoque, ele entra como ´Carne bovina´, qtde 100 KG.
Agora vem os problemas:
1º O meu cliente quer controlar da seguinte forma: se for vendido 2 Kg de maminha, deve-se abater do estoque da ´Carne bovina´, ou seja, o estoque ficará com 98 Kg. Se ele vender 3Kg de cupim, tb deve-se abater da ´Carne bovina´.
2º Como devo proceder, caso ele compre apenas a maminha ou o cupim? Darei entrada individualmente ou todos entram como carne bovina?
Alguém teria alguma sugestão ?
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtir tópico
+ 0Posts
23/12/2006
Elixandre
Gostei + 0
23/12/2006
Fábio Galvão
ex: boi de 300kg
no sistema vc vai dar entrada por partes vendidas em seu estoque.
maminha : 40kg
chupa-molho : 50kg
e assim por diante
qualquer duvida mande um email fabio@elogestao.com.br
Gostei + 0
23/12/2006
Gpfranca
Tenho a seguinte situação: um supermercado compra um boi, digamos de 100 Kg. Ao dar entrada no estoque, ele entra como ´Carne bovina´, qtde 100 KG.
Agora vem os problemas:
1º O meu cliente quer controlar da seguinte forma: se for vendido 2 Kg de maminha, deve-se abater do estoque da ´Carne bovina´, ou seja, o estoque ficará com 98 Kg. Se ele vender 3Kg de cupim, tb deve-se abater da ´Carne bovina´.
2º Como devo proceder, caso ele compre apenas a maminha ou o cupim? Darei entrada individualmente ou todos entram como carne bovina?
Alguém teria alguma sugestão ?
Grato pela atenção.[/quote:b024b250f3]
Amigo, isso é meio complicado, mas acho que dá pra fazer de uma maneira. Vou te citar o exemplo que tenho hj de uma sapataria que tenho como cliente. Quando ele compra o produto ´SAPATO NOVO´, por exemplo, ele compra esse produto mas de tamanhos diferentes (38,39,40...). Bom, para um de meus clientes não importa qual numeração chegou, para ele simplesmente chegou o ´SAPATO NOVO´. Para outro que já controla o estoque por númeração já importa quantos chegaram do tamanho 38, quantos do tamanho 40 e assim por diante. Acho que isso se aplica ao nosso caso. Se para se controlar apenas um produto vc deve criar o cadastro do produto e criar grades (como as númerações) para ele. Assim quando vc vender o item da grade ´CUPIM´ ele vai identificar que pertence ao produto ´CARNE BOVINA´ e baixar no estoque. Bom, espero ter ajudado, qualquer dúvida me contate pelo msn ou telefone que estou disposto
Gostei + 0
23/12/2006
Gpfranca
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)