Fórum Controle de Frota #393465
07/01/2011
0
M. C.
Curtir tópico
+ 0Posts
08/01/2011
Maxiwel Rodrigues
se quiser entrar em contato posso ajudar.
pirata_pirado33@hotmail.com
Gostei + 0
08/01/2011
M. C.
se quiser entrar em contato posso ajudar.
pirata_pirado33@hotmail.com
Gostei + 0
08/01/2011
Rogerio Santos
Gostei + 0
08/01/2011
M. C.
Gostei + 0
08/01/2011
Rogerio Santos
Gostei + 0
08/01/2011
Wilson Junior
Obrigado.
Gostei + 0
08/01/2011
M. C.
Gostei + 0
11/01/2011
Emerson Nascimento
também tenho interesse em desenvolver um software para esse fim. trabalhei alguns anos em transportadoras e sei o que pode ser necessário para um software desse tipo.
você precisa controlar as trocas de óleo (câmbio, motor, direção, etc), manutenções preventivas e corretivas, recauchutagem dos pneus, rodízio de pneus, documentação (IPVA, DPVAT, etc), multas...
veículo
você precisará guardar o RANAVAM, valor dos tributos/taxas/impostos (IPVA, DVPAT, licenciamento, etc), data para licenciamento, tipo do veículo (furgão, van, truck, cavalo mecânico, carreta), o tipo da carroceria (aberto, bau, graneleira, frigorífico, plataforma, guincho, etc), qual a capacidade de carga, qtos km rodados, tipo de CNH necessária, numero de eixos (útil para calcular pedágio), tipo de carga permitido (normal, produtos perigosos, carga viva, produtos quimicos), combustivel utilizado, capacidade do tanque de combustivel...
é necessário também um controle de multas, de abastecimentos...
pneus
você precisa guardar a marca, modelo, valor, km rodado, vida útil (em anos e/ou kms), num. de recauchutagens permitidas, num de recauchutagens efetudas...
é preciso controlar cada recauchutagem do pneu, indicando onde e quando foi feita, qual a vida útil dessa recauchutagem...
peças
você precisa guardar a marca, modelo, onde comprou, tempo de garantia, vida útil, data de instalação no veículo, tempo previsto para revisão...
entre outros cadastros (para seguros, rentabilidade, etc).
com isso você poderá mostrar indicadores de consumo, custo de manutenção por km rodado, lucro por km rodado, data das próximas manutenções (por peça, se desejar), desempenho custo/benefício, veículos com documentação em dia, a vencer, em traso, entre outros...
Gostei + 0
11/01/2011
M. C.
Abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)