Fórum Controle de Frota #393465

07/01/2011

0

Estou necessitando desenvolver um controle de frota. O problema é que não tenho a menor idéia de como o mesmo deve ser. Ainda tem um agravante... é que o cliente fica em outro estado e terei que coletar informações a distância e isso de uma certa forma complica . Será que algum dos colega poderia me passar dicas, informações ou até mesmo um discritivo completo de como deve ser o referido sistema? Grato e aguardo qualque tipo de ajuda.  
M. C.

M. C.

Responder

08/01/2011

Maxiwel Rodrigues

Bom dia. Mano tenho um sistema desse quase pronto.
se quiser entrar em contato posso ajudar.
pirata_pirado33@hotmail.com
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

M. C.

Bom dia. Mano tenho um sistema desse quase pronto.
se quiser entrar em contato posso ajudar.
pirata_pirado33@hotmail.com
Olá, Se possivel me passa as caracterista que o seu possue. Tipo cadastros, consultas, relatórios e etc. Pode ser? Indiferente de qualquer coisa vou te adicionar no msn sim. Grato pela sua atenção.
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

Rogerio Santos

Olá bom dia Já tenho um software de controle de frota que está sendo usando em duas transportadoras... Se quiseres uma ajuda ou troca de idéias   MSN: rogerprogr@hotmail.com e-mail: rogerio_s@terra.com.br   Um abraço   Rogério
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

M. C.

Olá bom dia Já tenho um software de controle de frota que está sendo usando em duas transportadoras... Se quiseres uma ajuda ou troca de idéias   MSN: rogerprogr@hotmail.com e-mail: rogerio_s@terra.com.br   Um abraço   Rogério
Olá Rogério, Estarei te adicionando no msn o quanto antes. Grato pela atenção.
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

Rogerio Santos

Desculpe, msn errado    roger_prog@hotmail.com   Me adiciona lá     Rogério
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

Wilson Junior

Quando tiverem alguma resposta concreta, coloquem aqui para todos os colegas que tiverem a mesma dúvida terem uma idéia tb.
Obrigado.
Responder

Gostei + 0

08/01/2011

M. C.

Desculpe, msn errado    roger_prog@hotmail.com   Me adiciona lá     Rogério
Já tinha te adicionado. Mas já estou te readicinandoooooooo. Abraço.
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Emerson Nascimento

Estou necessitando desenvolver um controle de frota. O problema é que não tenho a menor idéia de como o mesmo deve ser. Ainda tem um agravante... é que o cliente fica em outro estado e terei que coletar informações a distância e isso de uma certa forma complica . Será que algum dos colega poderia me passar dicas, informações ou até mesmo um discritivo completo de como deve ser o referido sistema? Grato e aguardo qualque tipo de ajuda.  

também tenho interesse em desenvolver um software para esse fim. trabalhei alguns anos em transportadoras e sei o que pode ser necessário para um software desse tipo.

você precisa controlar as trocas de óleo (câmbio, motor, direção, etc), manutenções preventivas e corretivas, recauchutagem dos pneus, rodízio de pneus, documentação (IPVA, DPVAT, etc), multas...

veículo
você precisará guardar o RANAVAM, valor dos tributos/taxas/impostos (IPVA, DVPAT, licenciamento, etc), data para licenciamento, tipo do veículo (furgão, van, truck, cavalo mecânico, carreta), o tipo da carroceria (aberto, bau, graneleira, frigorífico, plataforma, guincho, etc), qual a capacidade de carga, qtos km rodados, tipo de CNH necessária, numero de eixos (útil para calcular pedágio), tipo de carga permitido (normal, produtos perigosos, carga viva, produtos quimicos), combustivel utilizado, capacidade do tanque de combustivel...

é necessário também um controle de multas, de abastecimentos...

pneus
você precisa guardar a marca, modelo, valor, km rodado, vida útil (em anos e/ou kms), num. de recauchutagens permitidas, num de recauchutagens efetudas...

é preciso controlar cada recauchutagem do pneu, indicando onde e quando foi feita, qual a vida útil dessa recauchutagem...

peças
você precisa guardar a marca, modelo, onde comprou, tempo de garantia, vida útil, data de instalação no veículo, tempo previsto para revisão...

entre outros cadastros (para seguros, rentabilidade, etc).

com isso você poderá mostrar indicadores de consumo, custo de manutenção por km rodado, lucro por km rodado, data das próximas manutenções (por peça, se desejar), desempenho custo/benefício, veículos com documentação em dia, a vencer, em traso, entre outros...

Responder

Gostei + 0

11/01/2011

M. C.

Nossa, a coisa é bem complexa. Acho que não sai rapido não. Com esse seu roteiro já dá pra ir começando. Obrigado pela atenção.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar